segunda-feira, 24 de julho de 2017

Polêmica: tratando sobre as sexualidades de alguns cavaleiros de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco)


Um dos posts que mais tinha visualização por aqui era o post falando sobre a sexualidade de Afrodite de Peixes, mas me lembrando de um comentário de minha amiga Deborah... Eu aproveitei para escrever sobre outros personagens e suas sexualidades em CdZ.
Começando por:
Shun de Andrômeda: Por que todos pensam que o Shun é gay? Isso me fez refletir... O cara usa uma armadura com a forma de Andrômeda, uma mulher. Além disso não gosta de combate. Então, heterossexual tem que ser a favor de matar todo mundo? Além disso, o cara não é tão assim afeminado quanto alguns pensam.
Como? Isso mesmo. Ou se esqueceram da Tempestade Nebulosa? Ele pode ser um cara certinho, mas quando ele se vê sem possibilidades, ele usa um golpe extremamente poderoso, tomando atitudes dignas de um cavaleiro. Na verdade, a homossexualidade que muitos tratam dele é sobre ele ser alguém mais contido. E ser contido não é sinal de "ser afeminado".
A nobreza dele ou de outros heróis de CdZ não envolve sua sexualidade. Sem contar que é quem faz a June de Camaleão ficar caidinha por ele.
Hyoga de Cisne: Muitas pessoas associam o cara como homossexual por aquilo que aconteceu na Casa de Libra (o que acontece na Casa de Libra, fica na Casa de Libra... Não resisti), mas não ocorreu maldade. Na verdade, creio eu que quando Masami Kurumada fez a cena, usou aquela cena algo sem a maldade que nós temos. Lembrando: CdZ é uma obra japonesa, um povo que acha COMUM, um homem enfiar os dois dedos na bunda de um amigo. Sério! Ou acha que aquele jutsu Mil Anos de Dor do Naruto era a toa?
De qualquer forma, o fato dele ser extremamente ligado a sua mãe ainda, mesmo sendo um personagem "frio", nos poderes e personalidade - não sei aonde mas muitos falam isso - fazem com que pensem que ele é sim gay.
Mas como no caso de Shun ele também arrasa corações: Freya na saga de Asgard deu bola para o cara. Eri, que seria a reencarnação de Eris, fez até ele ficar tímido. Além de uma garota na história solo dele, que tem o mesmo nome de sua falecida mãe.
Ikki de Fênix: Engraçado... A Deborah me fez pensar nisso. Muita gente questiona o Shun por ser afeminado. Mas nunca questionaram o Ikki por achar a Esmeralda a cara do irmão dele! Isso se deve pelos traços físicos e atitudes serem parecidos. Ok. Mas se vamos duvidar de uma pessoa por ser afeminada...
Mas como os outros, ele também amava a Esmeralda demais. Tanto que na luta contra Poseidon, contra Kasa de Lymnades, quando usam a imagem de Shun, Ikki ignora o truque do guerreiro marina que servia o Deus dos Mares. Só então, Kasa nota que aquela que poderia ser a arma máxima contra o cavaleiro de Fênix era Esmeralda.
O pessoal que usa lira: Muitos personagens que usam lira tem um jeito mais afeminado na saga como Mime de Benetsnach da Estrela Eta, Orfeu de Harpa e Orfeu de Lira (estranho não???). Só por curtir música o cara tem que ter mais trejeitos femininos.
Mas acima de tudo, não importando a sexualidade, o cavaleiro é importante. Seu senso de justiça na história é que faz o personagem. Homem, ou mulher, ou gay... Todos a serviço de Atena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário