segunda-feira, 17 de julho de 2017

Kalafina: voz pop com um toque diferente


Kalafina consiste em um grupo de três garotas, que são Hikaru, Keiko e Wakana. Acho que ouvi falar delas pela primeira vez em Puella Magi Madoka Magica. Mas também já fizeram temas para Fate/Zero,  Kara no Kyoukai - the Garden of Sinners, Black Butler, entre outros.
Ele foi criado pela compositora e pianista Yuji Kajiura em 2008, sob o selo da SME Records, sub-gravadora da Sony Music Japan.
Elas estava trabalhando na composição de músicas para Kara no Kyoukai - the Garden of Sinners. Então ela criou esse grupo fazendo audições com a finalidade de fundar um grupo que cantaria as sete músicas do filme. Elas na verdade (duas delas) eram de um outro projeto musical, chamado FictionJunction.
Em maio de 2008, as vocalistas Maya Toyoshima e Hikaru Masai, que haviam sido escolhidas em uma audição entre os 30.000 participantes, patrocinado pela Sony Music Japan e Yuki Kajiura, foi confirmada como última participante da Kalafina. No entanto, em maio de 2009 a Sony Music confirmou que Maya ficou oficialmente fora do grupo e que a sua participação só tinha sido possível até o 2º single do grupo.
Nova audição foi feita, e Keiko entrou no lugar de Maya.
Os singles, assim como os filmes em que cantavam, foram um sucesso. Com o single Oblivious. E 3 meses depois do lançamento de Oblivious, saiu um mini-album chamado Re/oblivious, contendo novos mixes para as três músicas e três interludes, levemente baseadas nos três temas. Ele não obteve o mesmo sucesso do lançamento anterior, mas é aceitável, levando em consideração o fato de ser um mini-álbum e ser de remixes, dois produtos que não vendem muito. Vendeu aproximadamente 10 mil cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário