sábado, 1 de julho de 2017

Movies que você TEM que assistir!


Com o mercado de animes saturados de obras shounen, quando saí um movie você logo pensa "mais uma coisa que é falando de Dragon Ball, Naruto, Bleach ou outra obra shounen". E quase sempre bem tem uma temática infantil (se comparada com filmes com pessoas). Então listo aqui alguns filmes mais pesados. Tentarei me focar aqui em obras que poucos conhecem ou que não pertencem a um mesmo estúdio e criador.
Bakemono no Ko: A história se passa no reino humano (Bairro de Shibuya, em Tóquio) e no reino bakemono ("Shibutenmachi"). Nestes dois mundos que não devem se cruzar, vive um garoto solitário e uma bakemono (monstro) solitário. Um dia, o menino se perde no mundo bakemono, torna-se o discípulo de Kumatetsu, e é renomeado Kyuuta. 
A tradução do título seria algo como A Fera e o Garoto.
Jin-Roh - The Wolf Brigade: Em um Japão alternativo, a Segunda Guerra Mundial foi vencida pelos nazistas e o Japão perdeu para eles. Cidades ficaram devastadas e eles tiveram que fazer um plano de crescimento econômico agressivo, o que fez aumentar a desigualdade social e a revolta da população.
Nasceram muitos movimentos sociais populares e o governo teve que criar uma força para combater esses “terroristas” que estavam ganhando força (a mais extremista é chamada de “Seita”). Essa tropa tem uma armadura blindada que usa balas de fuzil e tem um capacete muito parecido com o capacete dos Nazistas mas não é mera coincidência).
Por conta da violência desse grupo, opositores começam várias intrigas políticas para derrubar essa tropa.
No meio desse contexto o soldado Fuse, um dos membros dessa tropa, é designado para mais uma dessas missões de acabar com os terroristas, mas quando se depara com uma menina que esta vestida com uma capuz vermelho carregando uma bolsa entre os terroristas, entra em conflito o que desencadeia toda a história.
É baseado no mangá Kerberos Panzer Corps, escrito por Mamoru Oshii.
Summer Wars: Kenji Koiso é um colegial de 17 anos que adora números, mas tem baixa autoestima e mora praticamente só, já que a mãe está sempre no trabalho e o pai vive no exterior. O seu objetivo era representar o Japão na Olimpíada de Matemática, mas perdeu por pouco na seletiva. Sem ter o que fazer durante as férias de verão, Kenji acabou aceitando o convite do seu melhor amigo, Sakuma, para um trabalho temporário na manutenção e inspeção do sistema de comunicação denominado Oz. Trata-se de um universo virtual, onde tudo é real. Usuários do mundo todo escolhem um avatar e passam a se comunicar com outras pessoas, fazem negócios, compras, participam de games, enfim, literalmente vivem suas vidas dentro desse ambiente virtual.
Mas, para a felicidade do garoto, ele recebe um convite inesperado: fazer um bico para a garota mais popular do colégio, Natsuki. Mal sabe ele que está prestes a entrar numa grande enrascada, pois além de ela não contar ao garoto que está levando-o para uma longa viagem a fim de comemorar os 90 anos de sua bisavó ao lado da sua numerosa família, ainda o fará mentir que é o seu namorado (com promessa de casamento). Entretanto, o pior estava por vir. Ao receber uma misteriosa mensagem no celular, ele acabou quebrando o sistema de segurança de Oz, provocando um verdadeiro caos tanto no universo virtual quanto no real. Por causa disso, Kenji é tido como suspeito pela polícia, enquanto o verdadeiro culpado segue agindo em Oz, causando uma grande confusão em várias cidades do Japão e do mundo. Agora, Kenji terá de se unir à família de Natsuki para impedir que o verdadeiro criminoso continue com as suas ações que podem até destruir o planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário