Depois do sucesso do jogo Breath of the Wild, resolvi fazer um post. Mas o que nunca foi muito explorado na cronologia de Zelda? Seus vilões! E os principais. Ai você me pergunta, tem outro além do Ganon? Sim tem!
Boa parte dos textos foram retirados do blog Hyrule Map.
Boa parte dos textos foram retirados do blog Hyrule Map.
Vamos ver:
Skyward Sword = Demise: Tecnicamente, ele talvez seja o primeiro vilão do mundo. Um demônio que pretende alcançar o mundo através do uso da Triforce, que concede o desejo de quem a possuir. Ele uniu um pandemônio de monstros e demônios para atacar o mundo da superfície, com a finalidade de obter o item mágico. Matando muitas vidas no processo. Quem protegia o artefato era Hylia, deusa encarregada pelas antigas forças divinas que criaram aquele mundo. Isso tudo forçou a entidade benigna a unir os humanos restantes e um grande pedaço de terra, para os levar aos céus, junto com esse item.
Depois de enviar aqueles que sobreviveram para essa ilha flutuante, Hylia colocou uma tensa nuvem mágica que serviria de barreira. Assim, além de várias medidas de prevenção (como a criação da Master Sword, entre outras coisas para proteger a Triforce), a deusa e as cinco tribos de raças diferente em Hyrule enfrentaram Demise. Com isso o derrotaram e o selaram em um ponto do mundo. Só que com isso, a divindade foi gravemente ferida.
O selo do demônio, tempos depois, estava enfraquecendo. Foi então que Hylia passaria a encarnar na jovem Zelda.
Durante o jogo, vez ou outra, uma forma incompleta - mas poderosa do vilão - se libertava. Ao qual, Link tem te derrotar antes que prosseguisse em sua jornada.
Após muitos combates, Link pede a Triforce descoberta que Demise seja destruído. Assim, a estátua da deusa se desliga de Skyloft, caindo onde o demônio estava selado. Ou quase. Com isso destruindo o vilão. Teoricamente.
Ghirahim se esforça muito, pois mesmo perdendo, ele abre o selo onde estava a forma ainda imperfeita do monstro. Demise então, toma sua forma original.
Ainda assim, ele mata seu servo. Com a finalidade te fortalecer sua própria arma e obter uma parte de seu próprio poder que coloco em Ghirahim.
Vendo que Link, não é como os mortais que conheceu no passado, Demise lhe dá uma oportunidade. Duelar com ele em outro mundo, pelo destino de tudo. Então, o vilão é ferido mortalmente. Só que ele proclama que seu ódio reviveria em outro corpo, caçando aqueles que são do sangue da deusa Hylia. Assim, como aqueles que tem o espirito do herói, em um ciclo sem fim.
Vendo que Link, não é como os mortais que conheceu no passado, Demise lhe dá uma oportunidade. Duelar com ele em outro mundo, pelo destino de tudo. Então, o vilão é ferido mortalmente. Só que ele proclama que seu ódio reviveria em outro corpo, caçando aqueles que são do sangue da deusa Hylia. Assim, como aqueles que tem o espirito do herói, em um ciclo sem fim.
A Master Sword suga os restos de Demise, para o selar.
A forma de Demise é parecida com a de Ganon, contudo, com tom azulado. Isso fica claro em vários jogos posteriores, onde Ganon aparece.
Skyward Sword = Ghirahim: Compreendam que existe mais de um inimigo aqui, pois quem encontramos em boa parte do jogo é Ghirahim. Mas vamos prosseguir.
Durante a vigésima quinta edição de uma celebração, para comemorar a vitória da deusa sobre o demônio, o jovem Link vence a competição/cerimônia. Então, ele ganha dela a túnica do herói, que naquele ano era verde. Demise, mesmo preso nesse tempo, envia Ghirahim, um lorde demônio perigoso para Skyloft onde os remanescentes do mundo abaixo viviam. Para conseguir encontrar a reencarnação da deusa. E ele enfim consegue isso, enviando um tufão contra ele e a jovem, fazendo ela sumir e Link ficar desacordado.
Depois de muitas descobertas, Link alcança a superfície do mundo. E se aventura contra servos de Ghirahim. Zelda precisava fortalecer o selo que prendia Demise, e para isso, ela, sua protetora Impa e Link alcançam o Templo do Tempo. Mas são atacados pelo inimigo. Ainda assim, elas obtêm sucesso.
Ghirahim, irritado com o processo de selar Demise, captura Zelda e viaja no tempo, onde seu mestre ainda estava vivo. Mesmo com Link o vencendo, seu plano de ressuscitar o demônio deu certo.
The Minish Cap = Vaati: Muitas eras se passaram desde a derrota de Demise. Enxames de monstros começavam a atacar os hylians (os principais seres de Hyrule). Uma lâmina teria sido entregue a um herói lendário por um ser chamado Picori, para combater esses monstros. Ela seria a Blade Picori. Além de um poder antigo conhecido como Força Luminosa. E isso afastou o mal por um longo tempo.
Para garantir que esses monstros não causariam mais problemas, ele aprisionou seus espíritos na espada em uma caixa, o Baú do Confinamento, junto com a Blade Picori. A Força Luminosa ficaria na princesa de Hyrule.
Em um torneio, em honra a raça minish (a raça de Picori) que ocorria de cem em cem anos, um estranho chamado de Vaati. Ele queria a Força Luminosa. Mas acreditava que estava no Baú do Confinamento, quebrando a espada. Com isso, ele libertou os monstros.
O vilão escapou, mas antes petrificou a princesa Zelda. O que fez o rei, ter que pedir a Link, antigo amigo de infância da moça para tentar consertar a situação.
Depois de muitos combates, ele consegue reforjar a arma como a Four Sword. Nela estariam unidas as forças dos quatro elementos.
Vaati, enquanto isso, dominou o castelo, controlado o rei e descoberto que Zelda possuía a Força Luminosa. E isso fez com que link enfrentasse o mago, em três formas. Com isso, finalmente libertando a princesa e toda Hyrule.
Vaati era um aprendiz de Ezlo, ambos eram minishs. O mestre teria conseguido criar um gorro que concedia desejos. Mas o jovem se corrompeu ao descobrir a maldade no coração dos homens.Ele roubou o item e assim se tornando um poderoso feiticeiro. Sem contar que transformou seu mentor em um gorro.
Ocarina of Time e outros da franquia = Ganon ou Ganondorf: Ganondorf é um homem da raça gerudo, constituída por mulheres quase sempre. Contudo, um homem nasce a cada cem anos nessa tribo. E com o surgimento desse homem nas terras de Hyrule, a Árvore Deku manda chamar Link. Este era uma criança kokiri que, na sua vila, era a única sem uma fada companheira. Ele fala que ele deveria lidar com o mal que despertava no mundo.
Depois de uma viagem até o Castelo Hyrule, o herói conhece Zelda, e vê de longe o vilão Ganondorf por uma janela. Fazendo uma profecia que deve em seu sonho, fazendo com que ambos (Link e Ganon) funcionassem como luz e trevas respectivamente.
Depois de muitos percalços para obter as joias que abrem o caminho até a Master Sword, Link vê Zelda e sua guardiã Impa, fugindo de cavalo. Elas estavam sendo perseguidas por Ganondorf, pois esse se revelou inimigo do reino com planos sombrios.
Com o corpo e espirito de Link sendo aprisionados por sete anos, ele desperta em um reino em caos. Já que o mundo foi destroçado, em partes, por Ganon. Para conseguir adentrar o antigo Castelo Hyrule, dominado pelo vilão. Ele necessita dos medalhões de cada templo espalhado pelo mundo de Hyrule assim alcançando o inimigo.
Depois de descobrir que Zelda esta viva, (na forma de Sheik) ela é raptada. Com isso, o herói parte para seu confronto contra o grande vilão. Antes disso, o inimigo revela que Link representa a coragem, Zelda a sabedoria e o próprio Ganon o poder, partes da antiga Triforce. Ainda assim, depois de um longo combate, o terrível inimigo morre. Contudo, Ganon na verdade é selado.
Ganon almeja alcançar o Reino Sagrado. Mundo mágico, onde reside grande poder, e onde estaria a fonte da Triforce, as deusas antigas. Como podem notar, Ganon é a forma que Demise alcançou para seguir seus objetivos. Já que nunca poderia tomar sua forma verdadeira, após os eventos em Skyward Sword.
Ele foi vilão em diversas versões de The Legend of Zelda. Tanto com o corpo normal, como com uma forma que sempre lembra em algum momento um porco. Uma homenagem ao monstro dos jogos clássico que tinha essa forma. É Ganon o vilão de Breath of the Wild. Só que chamado como Calamity Ganon. O que pode significar que o jogo se passa na linha do tempo do "herói derrotado". Já que aqui ele era mais como um mal antigo.
Majora's Mask = Majora: Após a busca por Navi, sua fada de OofT, Link se perde de sua montaria e cai no universo paralelo de Termina. Lá ele é confrontado por um garoto skull kid, chamado Skull Kid (né... Mas logo entendem). Ele esta possuído pela máscara que usa. Ao seu lado estão Tatl e Tael E pior: em 72 horas, aquele mundo será destruído por uma lua, por causa da tal máscara. Antes disso, Skull Kid o transforma em um deku scrub.
Tatl foi jogada para trás, pois foi traída pelo antigo colega. Então, ela se junta ao herói para derrotar os antigos companheiros.
Ao chegar em Clock Town, ele encontra o vendedor de máscaras. E que aquela com Skull Kid era sua! E que foi o estranho ser que tirou a lua de sua orbita. Para impedir isso, ele deve ir até os templos que ficam nas quatro direções (norte, sul, leste e oeste), onde repousam os guardiões de Termina.
Ao chegar em Clock Town, ele encontra o vendedor de máscaras. E que aquela com Skull Kid era sua! E que foi o estranho ser que tirou a lua de sua orbita. Para impedir isso, ele deve ir até os templos que ficam nas quatro direções (norte, sul, leste e oeste), onde repousam os guardiões de Termina.
Depois disso, Link enfrenta o garoto e a máscara que o possuiu. Ele derrota o monstro Majora, impede a queda da lua e volta ao seu mundo.
A história do Skull Kid começa em Termina, quando ele era amigo dos quatro gigantes. Apesar de eles sempre terem respeito um ao outro, os quatro gigantes decidiram proteger a terra de Termina cada um em cantos diferentes. Arrasado com aquela notícia, o Skull Kid se viu abandonado e, na esperança de unir os gigantes novamente, ele começou a causar caos naquelas terras.
O povo de Termina, cansado das brincadeiras, pediu aos gigantes que retornassem e os ajudassem.
Ouvindo o clamor do povo, os gigantes voltaram e gritaram ao Skull Kid, mandando-o embora.
O Skull Kid ficou entristecido, e saiu daquela dimensão.
Não se sabe quanto tempo se passou, e o Skull Kid foi para as Lost Woods, na floresta Kokiri em Hyrule. Para passar seu tempo, ele costumava tocar uma flauta, e tentava aprender a música tocada pela Kokiri Saria.
Um dia, um jovem rapaz apareceu para ele e lhe ensinou a música de Saria. Este era link em OofT. Animado, o Skull Kid disse que os dois seriam amigos, e começou a tocar a música que havia acabado de aprender.
Vários dias depois, o garoto havia retornado, e ofereceu ao Skull Kid uma máscara. Encantado com o que via, ele pagou 10 rupees por ela, e a pôs no rosto imediatamente.
Depois de vários meses, o Skull Kid decidiu retornar a Termina. Lá, o povo imediatamente o ignorou, achando que ele estava interessado em causar mais transtornos. Desconsolado, o diabinho ficou sozinho nas planícies de Termina, e, em uma noite chuvosa, conheceu duas fadas: Tatl e Tael.
Desordeiras como ele, o trio se divertiu causando pequenos furtos e brincadeiras.
Uma noite, eles assustaram um vendedor de máscaras e pilharam sua mochila. Nela, o Skull Kid encontrou uma máscara estranha, diferente daquela que ele tinha visto antes. Havia algo nela que o incentivava a colocá-la no rosto. E isso mudou.
Sobre a origem de Majora se sabe o seguinte: há cerca de 10 milhões de anos antes dos acontecimentos de Majora's Mask, havia um poderoso ser, conhecido como Majora. Existia uma lenda, que dizia que a armadura desse ser, poderia conceder qualquer desejo de quem a pegasse, assim como a Triforce, Majora permaneceu imóvel pela sua vida inteira, sair do lugar, e todos que subiam sua gigantesca montanha para pegar sua armadura eram devorados, guerreiros, homens e mulheres tentaram, nenhum saiu de lá vivo. Depois de algum tempo, um homem disfarçado de músico subiu a montanha, porém, ele não queria desafiar Majora, queria apenas oferecer liberdade a ele, não queria nada da armadura, pegou um tambor, e tocou uma música. Majora dançou durante três dias e três noites, e no amanhecer do 4º dia, morreu, o homem que na verdade era um guerreiro, usou sua espada para fazer da armadura de Majora uma máscara, a Máscara de Majora.
A Link of the Past = Agahnim: Agahnim, um poderoso mago, surgiu para a família real de Hyrule em uma época pacífica, quando as pessoas tratavam todas as histórias antigas como meros mitos e contos de fada. Após se apresentar ao rei de Hyrule, não demorou muito para que o mago ganhasse a confiança da realeza.
Muito mistério cercava-o, mas poucos se interessavam pelo seu passado.
Aproveitando-se do descuido dos habitantes do castelo, Agahnim traiu a confiança de todos, e, usando poderes mágicos, exterminou o bom rei de Hyrule, e fez uma lavagem cerebral nos soldados de Hyrule.
Logo depois, o vilão começou a sequestrar jovens damas que eram descendentes dos sete sábios que sobreviveram à Guerra do Selamento. Seu objetivo era quebrar o selo feito pelos sábios para esconder o Sacred Realm, onde acreditava-se que estava o poder dourado, a Triforce. Para este fim, Agahnim executava uma mágica misteriosa, na qual uma dama era "sacrificada". A cada sacrifício, o selo enfraquecia.
Certa noite, Link ouve a voz de Zelda. Então ele começa a se envolver no combate.
Zelda explicou a Link que o mago Agahnim era o responsável por aqueles acontecimentos, e que ele havia sequestrado as seis descendentes dos seis sábios de Hyrule, para que pudesse cumprir seu plano maligno. Depois de explicar tudo a ele, ela ficou para trás, protegida pelo sacerdote, enquanto Link partia para encontrar a Master Sword, uma espada mágica que lhe permitiria derrotar Agahnim.
Ele partiu para enfrentar o mago no castelo, mas, antes que pudesse fazer qualquer coisa, viu Zelda desaparecendo com seus próprios olhos. Ele seguiu para lutar com Agahnim, e venceu a luta. Sem aceitar a derrota, o mago jogou Link em um mundo chamado Dark World.
Lá, Link descobriu que aquele era o paradeiro das sete damas que Agahnim sequestrou (contando com a recém-desaparecida Zelda). Com toda a sua coragem, Link enfrentou o mundo sombrio e foi capaz de salvar todas elas, partindo, ao final de tudo, para Ganon's Tower. Uma vez lá, ele enfrentou Agahnim uma segunda vez e, finalmente, o derrotou.
Agahnim, na verdade, era uma forma assumida por Ganon, aquele que tinha conseguido a Triforce, e o responsável por todos os males de Hyrule. Após uma batalha feroz, Link foi capaz de vencer e tomou a Triforce para si, desejando a paz e o bem para Hyrule.
Com o poder da Triforce, todo o mal feito por Agahnim foi desfeito, assim como o tio de Link ficou saudável novamente.
Link's Awakening = Nightmare: "Nós nascemos de pesadelos ... Para tomar conta deste mundo, fizemos o Wind Fish dormir infinitamente! Se o Wind Fish não acordar, esta ilha nunca vai desaparecer! Nós teríamos sido os mestres deste lugar .. .Mas você teve que vir aqui e perturbar nossos planos, heh heh! Você nunca poderá nos derrotar!!! Vamos criatura! "
- O Nightmare
Pesadelo, muitas vezes conhecido como Dethi (Death Eye, pronunciado como "Death I") e também conhecido como Shadow Nightmares, é o grupo de chefes finais de The Legend of Zelda: Link's Awakening. Esta escondido dentro do ovo do peixe de vento. Para chegar ao Nightmare, Link deve entrar no Egg depois de coletar cada um dos oito Instrumentos das Sereias das masmorras da Ilha de Koholint.
Como o próprio texto diz, ele é um pesadelo do Wind Fish que quer impedir ele de acordar, pois se não, deixará de existir.
Spirit Tracks = Malladus: Também conhecido como o Demônio Rei, Malladus já guerreava contra os espíritos em uma terra longínqua. Depois da batalha que durou quase uma eternidade, Malladus foi selado, suas correntes sendo os Trilhos Espirituais e o cadeado sendo a Torre dos Espíritos. Depois de muito tempo, quando a terra se tornou em nova Hyrule, Malladus foi trazido de volta, sem um corpo, pelo seu servo Cole. Malladus precisava de um corpo que aguentasse o seu poder, sendo este corpo o mesmo daqueles que tinham o poder sagrado correndo em suas veias, o
corpo de Zelda. Passou-se algum tempo, com Malladus tentando entrar no corpo da Princesa e, mesmo com as tentativas do espírito dela e de Link, um jovem maquinista, ele foi capaz de se adaptar. Com o corpo pronto, ele, guiado por Cole, seguiu para o Demon Realm, onde começou a se preparar para destruir o mundo. Link e Zelda o seguiram e o confrontaram. Malladus já havia conseguido voltar ao seu verdadeiro poder e, com o corpo de Zelda, lutou com os jovens. Apesar da ajuda de Cole, Malladus foi separado de seu novo corpo. Em um ato desesperado, ele tenta retornar, mas é impedido por Byrne, que ganha tempo para que Zelda tente voltar ao seu corpo. Ela consegue, e Malladus mata Byrne por isso, recebendo elogios de Cole. Em um ato desesperado, o vilão engole Cole e se apodera de seu corpo que, mesmo instável, parece ser o suficiente para destruir o mundo. O monstro tenta então matar Zelda, mas é impedido por Link. Quando Zelda usa todo o poder suficiente, ela emana uma canção que mostra um ponto fraco em Malladus. Link e Zelda o enfrentam mais uma vez, conseguindo matá-lo, talvez para sempre...
Oracle of Ages = Veran: Veran é uma poderosa maga introduzida em Oracle of Ages. Assim como Onox, ela é uma serva de Twinrova. Veran pode ser tida como uma personagem com uma péssima auto-estima, ou pelo menos, uma personagem muito vaidosa. Veran aparece primeiro no corpo de Impa, no qual ela pede a Link, um jovem rapaz, que o ajude a passar por uma pedra sagrada. Quando ambos passam, eles se encontram com Nayru e Ralph. Veran então solta o corpo de Impa e causa uma emboscada para Nayru, possuindo o seu corpo e derrotando Link e Ralph. Com isso, ela usa o poder de Nayru para voltar no tempo e mudar a história. Ela convence uma antiga rainha, a Rainha Ambi, a aumentar a Black Tower, uma torre feita para procurar o antigo amor de Ambi, até os céus. Então, ela faz uma mágica para que o dia nunca acabe, obrigando os trabalhadores da torre a não pararem.
Quando a torre está quase completa, Veran se encontra com Link. Usando o corpo de Nayru como escudo, ela subestima o herói. No entanto, Link tinha consigo Mystery Seeds, sementes que eram o ponto fraco de Veran. Com o uso delas, o herói consegue derrotar Veran e salvar Nayru. Quando ele a salva, Rainha Ambi aparece e Veran a possui, usando isso para sua vantagem. Então, ela se prepara para matar Link, Nayru e Ralph, que acabara de chegar. Nayru consegue salvá-los, para infelicidade de Veran.
Mais tarde, Veran consegue o poder de controlar o tempo, mesmo sem Nayru e faz com que a Torre Negra seja completada. Lá, ela enfrenta Ralph, enquanto ainda está no corpo de Ambi. Ralph, por ser descendente de Ambi, sabia que se ele atacasse, seria Ambi quem sofreria, e se ele a matasse, ele deixaria de existir. No entanto, ele correria esse risco para salvar o povo de Labrynna. Antes de morrer por Veran, ela o deixa viver e parte para a luta contra Link. Este a enfrenta e a retira do corpo de Ambi.
Veran então tenta possuí-lo, falhando por muito pouco. Ela então vai para sua verdadeira forma, uma fada demoníaca, que se transforma em outros tipos de monstro. Depois de uma batalha colossal, ela é finalmente derrotada. No entanto, ela morre rindo, chamando Link de tolo, pois a ressurreição de Ganon estava a um passo de acontecer.
A Link of the Past = Agahnim: Agahnim, um poderoso mago, surgiu para a família real de Hyrule em uma época pacífica, quando as pessoas tratavam todas as histórias antigas como meros mitos e contos de fada. Após se apresentar ao rei de Hyrule, não demorou muito para que o mago ganhasse a confiança da realeza.
Muito mistério cercava-o, mas poucos se interessavam pelo seu passado.
Aproveitando-se do descuido dos habitantes do castelo, Agahnim traiu a confiança de todos, e, usando poderes mágicos, exterminou o bom rei de Hyrule, e fez uma lavagem cerebral nos soldados de Hyrule.
Logo depois, o vilão começou a sequestrar jovens damas que eram descendentes dos sete sábios que sobreviveram à Guerra do Selamento. Seu objetivo era quebrar o selo feito pelos sábios para esconder o Sacred Realm, onde acreditava-se que estava o poder dourado, a Triforce. Para este fim, Agahnim executava uma mágica misteriosa, na qual uma dama era "sacrificada". A cada sacrifício, o selo enfraquecia.
Certa noite, Link ouve a voz de Zelda. Então ele começa a se envolver no combate.
Zelda explicou a Link que o mago Agahnim era o responsável por aqueles acontecimentos, e que ele havia sequestrado as seis descendentes dos seis sábios de Hyrule, para que pudesse cumprir seu plano maligno. Depois de explicar tudo a ele, ela ficou para trás, protegida pelo sacerdote, enquanto Link partia para encontrar a Master Sword, uma espada mágica que lhe permitiria derrotar Agahnim.
Ele partiu para enfrentar o mago no castelo, mas, antes que pudesse fazer qualquer coisa, viu Zelda desaparecendo com seus próprios olhos. Ele seguiu para lutar com Agahnim, e venceu a luta. Sem aceitar a derrota, o mago jogou Link em um mundo chamado Dark World.
Lá, Link descobriu que aquele era o paradeiro das sete damas que Agahnim sequestrou (contando com a recém-desaparecida Zelda). Com toda a sua coragem, Link enfrentou o mundo sombrio e foi capaz de salvar todas elas, partindo, ao final de tudo, para Ganon's Tower. Uma vez lá, ele enfrentou Agahnim uma segunda vez e, finalmente, o derrotou.
Agahnim, na verdade, era uma forma assumida por Ganon, aquele que tinha conseguido a Triforce, e o responsável por todos os males de Hyrule. Após uma batalha feroz, Link foi capaz de vencer e tomou a Triforce para si, desejando a paz e o bem para Hyrule.
Com o poder da Triforce, todo o mal feito por Agahnim foi desfeito, assim como o tio de Link ficou saudável novamente.
Link's Awakening = Nightmare: "Nós nascemos de pesadelos ... Para tomar conta deste mundo, fizemos o Wind Fish dormir infinitamente! Se o Wind Fish não acordar, esta ilha nunca vai desaparecer! Nós teríamos sido os mestres deste lugar .. .Mas você teve que vir aqui e perturbar nossos planos, heh heh! Você nunca poderá nos derrotar!!! Vamos criatura! "
- O Nightmare
Pesadelo, muitas vezes conhecido como Dethi (Death Eye, pronunciado como "Death I") e também conhecido como Shadow Nightmares, é o grupo de chefes finais de The Legend of Zelda: Link's Awakening. Esta escondido dentro do ovo do peixe de vento. Para chegar ao Nightmare, Link deve entrar no Egg depois de coletar cada um dos oito Instrumentos das Sereias das masmorras da Ilha de Koholint.
Como o próprio texto diz, ele é um pesadelo do Wind Fish que quer impedir ele de acordar, pois se não, deixará de existir.
Spirit Tracks = Malladus: Também conhecido como o Demônio Rei, Malladus já guerreava contra os espíritos em uma terra longínqua. Depois da batalha que durou quase uma eternidade, Malladus foi selado, suas correntes sendo os Trilhos Espirituais e o cadeado sendo a Torre dos Espíritos. Depois de muito tempo, quando a terra se tornou em nova Hyrule, Malladus foi trazido de volta, sem um corpo, pelo seu servo Cole. Malladus precisava de um corpo que aguentasse o seu poder, sendo este corpo o mesmo daqueles que tinham o poder sagrado correndo em suas veias, o
corpo de Zelda. Passou-se algum tempo, com Malladus tentando entrar no corpo da Princesa e, mesmo com as tentativas do espírito dela e de Link, um jovem maquinista, ele foi capaz de se adaptar. Com o corpo pronto, ele, guiado por Cole, seguiu para o Demon Realm, onde começou a se preparar para destruir o mundo. Link e Zelda o seguiram e o confrontaram. Malladus já havia conseguido voltar ao seu verdadeiro poder e, com o corpo de Zelda, lutou com os jovens. Apesar da ajuda de Cole, Malladus foi separado de seu novo corpo. Em um ato desesperado, ele tenta retornar, mas é impedido por Byrne, que ganha tempo para que Zelda tente voltar ao seu corpo. Ela consegue, e Malladus mata Byrne por isso, recebendo elogios de Cole. Em um ato desesperado, o vilão engole Cole e se apodera de seu corpo que, mesmo instável, parece ser o suficiente para destruir o mundo. O monstro tenta então matar Zelda, mas é impedido por Link. Quando Zelda usa todo o poder suficiente, ela emana uma canção que mostra um ponto fraco em Malladus. Link e Zelda o enfrentam mais uma vez, conseguindo matá-lo, talvez para sempre...
Oracle of Ages = Veran: Veran é uma poderosa maga introduzida em Oracle of Ages. Assim como Onox, ela é uma serva de Twinrova. Veran pode ser tida como uma personagem com uma péssima auto-estima, ou pelo menos, uma personagem muito vaidosa. Veran aparece primeiro no corpo de Impa, no qual ela pede a Link, um jovem rapaz, que o ajude a passar por uma pedra sagrada. Quando ambos passam, eles se encontram com Nayru e Ralph. Veran então solta o corpo de Impa e causa uma emboscada para Nayru, possuindo o seu corpo e derrotando Link e Ralph. Com isso, ela usa o poder de Nayru para voltar no tempo e mudar a história. Ela convence uma antiga rainha, a Rainha Ambi, a aumentar a Black Tower, uma torre feita para procurar o antigo amor de Ambi, até os céus. Então, ela faz uma mágica para que o dia nunca acabe, obrigando os trabalhadores da torre a não pararem.
Quando a torre está quase completa, Veran se encontra com Link. Usando o corpo de Nayru como escudo, ela subestima o herói. No entanto, Link tinha consigo Mystery Seeds, sementes que eram o ponto fraco de Veran. Com o uso delas, o herói consegue derrotar Veran e salvar Nayru. Quando ele a salva, Rainha Ambi aparece e Veran a possui, usando isso para sua vantagem. Então, ela se prepara para matar Link, Nayru e Ralph, que acabara de chegar. Nayru consegue salvá-los, para infelicidade de Veran.
Mais tarde, Veran consegue o poder de controlar o tempo, mesmo sem Nayru e faz com que a Torre Negra seja completada. Lá, ela enfrenta Ralph, enquanto ainda está no corpo de Ambi. Ralph, por ser descendente de Ambi, sabia que se ele atacasse, seria Ambi quem sofreria, e se ele a matasse, ele deixaria de existir. No entanto, ele correria esse risco para salvar o povo de Labrynna. Antes de morrer por Veran, ela o deixa viver e parte para a luta contra Link. Este a enfrenta e a retira do corpo de Ambi.
Veran então tenta possuí-lo, falhando por muito pouco. Ela então vai para sua verdadeira forma, uma fada demoníaca, que se transforma em outros tipos de monstro. Depois de uma batalha colossal, ela é finalmente derrotada. No entanto, ela morre rindo, chamando Link de tolo, pois a ressurreição de Ganon estava a um passo de acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário