Existem sim algumas curiosidades nesse jogo que muitos não sabemos. Porém, o que seriam? Ora, são desde das mais antigas até as mais recentes. Vejamos algumas:
- Em SF II Alpha (ou Zero) aparecem cenários remetendo a fases e locais de outro jogo da Capcom. Final Fight.
- Existia um rumor que as pedras que apareciam no cenário de SF II da Chun-Li eram destacaveis e poderiam ser lançadas. Mas nunca foram.
- Edmond Honda é dono de uma casa de banho. E aparece em diversos momentos da nova e da velha franquia. Até mesmo nos crossovers.
- A area em que enfrentamos Ryu em SF II, fica em cima dos castelos Suzaku, de importância no Japão. As placas que aparecem ali tem escrito em kanji "veloz como o vento, silencioso como a floresta, feroz como o fogo, inabalável como a montanha". Trecho do livro A Arte da Guerra, de Sun Tzu, usada até mesmo no período Sengoku.
- No cenário de Ken Masters em SF Zero II, estamos na festa de aniversário de Eliza. A aniversariante esta no centro, recepcionando os personagens da Capcom. Entre os convidados temos personagens de Forgotten Worlds, Morrigan e Felicia de Darkstalkers, personagens de Slam Masters, Ginzu e Capitão Commando de Captain Commando, Lynn Kurosawa de Alien VS Predator, Com Strider Hyriu do jogo com mesmo nome encontramos um ursinho. Isso foi uma homenagem a um dos principais envolvidos pelo jogo do ninja que se suicidou, já que o mesmo adorava ursinhos de pelúcia.
- Na fase de Rolento em SF Zero II temos uma propaganda da marca de eletrodomésticos Fujitsu. Bem no fundo e claro.
- No cenário de SF II do Guile, aparece uma garota que esta com a mão acima, do que seria a pelvis de um cidadão... Bem isso parece bem... Picante se notar corretamente. E aparece até em SF V de forma pior... Caça lá!
- Ryu tem medo de aranhas! Huuuuuuuuuuuum...
- Guile é casado com Julia, irmã mais velha de Eliza, mulher de Ken. E pelo jeito, a filha do soldado é mais velha.
- Dhalsim é casado! E os crânios que Dhalsim carrega consigo não são de inimigos mortos. São de crianças que morreram em sua vila por fome. Aquilo é em honra a eles.
- Gen e o pai de Chun-Li eram grandes amigos.
- Blanka o maior símbolo do Brasil, não é brasileiro. Ele é americano. E seu nome é Jim, sendo que se perdeu na floresta amazônica.
- O nome do mestre de Gouken e Gouki se chamava Gottetsu.
- Sagat, além de ter o peito ferido por Ryu em SF I, tem seu olho arrancado por Gou Hibiki, pai de Dan.
- O kanji na roupa de Guy pode ser traduzido como "deus da guerra".
- Em SF III, mesmo que muitos gostem de Ryu, o protagonista é Alex. Tanto que podemos notar aqui uma mudança tremenda dos personagens da saga.
- Street Fighter IV acontece entre SF II e SF III. Sendo que SF V se passa antes de SF III. Complicado.
- Cammy é um clone feminino de M. Bison!
- O Soul Power de Rose é o oposto ao Psycho Power de Bison, sendo que Rose é a parte boa dele que ele expurgou.
- É possível ver posteres da banda Velvet Underground em SF I.
- Cody que é também personagem de Final Fight, foi inspirado no filme Ruas de Fogo.
- O primeiro personagem genuinamente brasileiro é Sean Matsuda. Sua irmã apareceu em SF V, Laura. Eles moram em Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário