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Viajar na velocidade da luz? Sei não... |
Verossimilhança é diferente de realismo.
Numa história realista, um guerreiro pode ser golpeado e ficar um tempo fora de combate. Enquanto num contexto verossímil, pode haver modos rápidos de cura, como magia, tecnologia ou regeneração génetica. Pouco importa. O importante é que esse elementos sejam conhecidos dos espectadores ou leitores.
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Imagina One Piece realista? Chaaaato |
Muitos dissem que certas coisas são impossíveis, mas cabe ao autor tornar o cenário verossímil ou realista.
Não gosto de comix pois os elementos de algumas histórias são toscas! Mas em filmes americanos podemos ver coisas bem boladas (diferente do disfarce do Super Homem em Clark Kent). Você pode não querer resolver o problema só o esconder em alguns roteiros. Em Star Wars, George Lucas (meu idolo para histórias medievais, acredite,!) colocou brilhantemente "muitos espiões bothans morreram" no processo de descobrir o ponto fraco da Estrela da Morte. Espiões são plausíveis em uma guerra. O público aceita que o duto seja vulnerável, porque
era um segredo o duto ser vulnerável, mas foi descoberto a muito custo. Alguns sempre vão ir contra essa ideia, mas mesmo assim, lembre a dificuldade para acertar aquele buraco (qualquer outra coisa que ache tosco nessa parte do filme, você tem razão caro leitor). Em resumo, nesse caso ele usou um elemento verossimilhante, talvez muito besta, mas mesmo assim plausível como diria os Mythbusters.
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Caçadores de Mitos! |
Os personagens podem ter atitudes heróicas não necessariamente realistas
A prova disso é o heroísmo; nem todos são tão heroícos na vida real, mas há sempre momentos de superação... Vai falar que uma mãe que não sabe nadar e salva o filho da água não se superou?

Mais uma coisa: você prefere o Metal Gear com o Solid Snake ou o Raiden? Ignore a tecnologia dos jogos atuais e se fixe na personalidade deles.
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