Muitos animes caem no gosto da garotada. Naruto, Bleach e OnePiece são provas vivas disso. Mas sempre existem aqueles que são mais do que um mero anime.
Eu nunca já assisti Ergo Proxy e quase todos que conheço - que assistiram - falaram que o anime é foda. E não adianta discutir! O mesmo, eu falo, de Gundam e Evangelion (esse último é mais o meu amigo João Paulo). Isso se deve a duas coisas: personagens marcantes e roteiro intrínseco:
- No primeiro caso podemos citar personagens como Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell), Rei Ayanami, Gendoh Ikari, Asuka Langley Sohryuu (Neon Genesis Evangelion), Heero Yui, Duo Maxwell, Meer Campbell (serie Gundam), entre outros. Vai me disser que até hoje você não ouviu ao menos um pouco sobre um desses personagens?
- A história de todos os animes citados anteriormente, vai contra o convencional, OU trata sobre assuntos que qualquer diretor hollywodiano gostaria de botar as mãos. Prova disso? Os caras tão se matando pra encontrar um elenco bom pra fazer um filme em live-action de Akira! ai você me diz "já fizeram o filme do Dragon Ball, tio Edward". Mas o que acontece que nunca quiseram colocar o Keanu Reeves pro papel de Goku. Dada a importância de um cara assim, pra se cotar a colocar como Kaneda, imagina a importância desse anime!
Caras como os irmãos Wachowsky (já falei deles aqui) e Jame Cameron (também falei dele), notaram a importância dos animes na sociedade de hoje. Vai me disser que os papos dos personagens dos filmes de hoje em dia não tem um pouco da filosofia e moral japoneses???
A prova esta em Pacific Rim, que foi criado por Guillermo Del Toro, e se inspira claramente em histórias de mechas e monstros de tokusatsu. E que vai ter uma sequência logo logo
Nenhum comentário:
Postar um comentário