Seja pelas limitações técnicas da época ou por problemas com licenças, muitos jogos são perdidos para sempre por decisão dos próprios criadores. Lentamente, um dos RPGs esquecidos da Bandai Namco foi atingido e, recentemente, Ray Gigant foi completamente removido da plataforma Steam.
Quem jogou, jogou.... quem não jogou, não joga mais.
Ray Gigant é um RPG de masmorras, lançado pela primeira vez no PS Vita há quase 10 anos. O jogo combinou a exploração de masmorras com visual novel japonês, controlando um grupo de 3 personagens. Com o encerramento da PS Vita Store em 2021, este jogo só podia ser adquirido através do Steam.
A Bandai Namco removeu Ray Gigant do catálogo da plataforma de jogos para PC sem aviso prévio e os fãs foram pegos de surpresa. Assim, apenas os jogadores que obtiveram uma cópia física lançada pela Limited Run Games em 2017 poderão jogá-lo agora.
Esta notícia surge depois de saber que a Bandai Namco poderá recuperar algumas sagas clássicas. Apareceu uma lista completa de marcas como Galaga, Ms. Pac-Man ou Tank Force que foram registradas recentemente, mas nenhum sinal de Ray Gigant. É possível que este movimento da Bandai esteja relacionado, considerando que 2025 marca o 10º aniversário do título.
Caso se confirme, a Bandai Namco estaria seguindo os passos de empresas como a SEGA que aposta no retorno de títulos arcade de sucesso como Crazy Taxi ou Jet Set Radio. A nostalgia sempre vende e prova disso é a quantidade de remasterizações e remakes que estão sendo desenvolvidos atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário