De uniformes inspirados a comemorações, o anime Dragon Ball marcou a vida de diversas pessoas ao redor de todo mundo. O Akira Toriyama, autor da série japonesa, faleceu no dia 1 de março, mas deixou um legado no mundo do futebol. Desta forma, vale relembrar alguns momentos marcantes em que o futebol e Dragon Ball se encontraram.
Os mosaicos com referências ao anime estão bem presentes na torcida do Paris Saint German. Nesta ocasião, os torcedores levantaram um bandeirão do Goku em Super Sayajin, comparando a busca pela "sétima esfera do dragão" com o busca do time pelo sétimo título da liga francesa.
Em Dragon Ball, a fusão era quando dois personagens se juntavam, se tornando apenas um, e este movimento já foi usada por diversos jogadores como comemoração. Marcos Jr. passou pela base do Fluminense, e hoje joga no futebol japônes. Porém, ficou conhecido por comemorar em campo com o Kamehameha, além de se paracer o personagem Kuririn. Marcos Jr. não foi o primeiro, e nem o último a usar o Kamehameha como comemoração.
O clube Molinos Pirata FC, do Peru, jogou com um uniforme inspirado na roupa dos sayajins quando consquistou a Copa do Peru a vaga para primeira divisão. E foi com chuteiras personalizadas com referências a Dragon Ball que Bakary Sako fez o gol que classificou o Crystal Palace na Copa da Liga Inglesa.
O atacante Aubameyang também já fez referência ao anime ao comemorar um gol. Em uma ocasião, o jogador colocou dois dedos entre a testa e os olhos, como Goki fazia para se teletransportar. Um meio-campista de 18 anos que atua na base do Remo chamou a atenção por se chamar Kakaroto, o nome de nascença do protagonismo Goku. O nome do jovem foi escolhido pelo pai, que era fã do anime. A torcida do Wtydad Casablanca ganhou notoriedade por conta dos seus diversos mosaicos inspirados em Dragon Ball.
Joan Román passou pela base de grandes clubes, como Barcelona e Manchester City. Porém, em 2020, o jogador mudou seu nome para Goku. Segundo o atleta, a mudança foi decidida por se identificar com os valores do personagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário