sábado, 6 de janeiro de 2024

Nagoya kei


Nagoya kei é uma das vertentes mais antigas do Visual Kei.
Surgida em meados dos anos 80, com influências do Gótico e do Punk Britânico, as bandas dentro dessa vertente costumam ter o visual mais simples, obscuro, e as composições tendem a ser mais pesadas e poéticas, sendo mais o foco deles do que o visual em si. Isso é o que distingue as bandas dentro desse gênero, e não só a região. (embora hajam pessoas que pensem o contrário).
O Nagoya kei tem uma espécie de ‘linhagem’ em que membros de bandas mais antigas vir a fazer parte de bandas mais novas,(não que isso não ocorra no vkei em geral, mas aqui a ‘reutilização’ de integrantes é mais perceptível) por exemplo o Reo, guitarrista da Kein, Gullet e guitarrista da banda lynch. desde 2004, o Mako vocalista da Kein e Deadman (bandas que voltaram a ativa em 2022) e o Aie, que foi guitarrista da Lamiel, que seguiu para a Kein, Deadman, the studs, god and death stars entre uma imensa lista.
As Bandas mais lembradas dessa vertente são Kuroyume, Laputa, Deadman, Kein, Lamiel, Gullet, Rouage, DEATHGAZE, lynch., etc.
Texto extraído de um escrito da Cris (Kamui Nishimura) no blog F.A.Q. Sixth Gun. As imagens também são dela, como modelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário