Imagem: Final Fantasy Pixel Remaster
Começando com o jogo que iniciou toda a franquia, Final Fantasy I já completou seus 35 anos de idade e ainda continua marcando fãs da franquia em todo o mundo. O vilão Garland, que era um cavaleiro de Cornélia e caiu em perdição, criou um loop temporal para evitar a sua derrota pelos Guardiões da Luz, que o permite viver eternamente e que o transforma em o Deus do Caos.
“Eu, Garland, vou destruir todos vocês!” é a frase dita por esse vilão que mais marcou os fãs.
Imagem: Final Fantasy VI Pixel Remaster
Mais um vilão de FF marcando presença na lista, Kefka é um dos vilões mais marcantes dos games. O antagonista de Final Fantasy VI é bastante eloquente e em muitos momentos é um completo maníaco obcecado por poder, o que torna Kefka uma figura tão marcante dentro da saga.
Antes da batalha final, o vilão solta seu último diálogo niilista e pensativo: “Vida… Sonhos… Esperança… De onde eles vêm? E para onde eles vão… ? Coisas tão insignificantes… Eu vou destruir todas elas!”
Imagem: Final Fantasy VII
Final Fantasy VII é, provavelmente, o jogo mais famoso da saga, carregado de emoção, ótimos personagens, momentos de cair o queixo e um belíssimo enredo. Chega a ser difícil escolher apenas uma frase marcante dentro do game.
A equipe de Cloud Strife passa por muitos apuros durante toda a jornada, após o confronto entre Avalanche, Shinra Inc. e uma poderosa Weapon (criaturas muito fortes que existem no universo do jogo) na cidade litorânea de Junon, o time chega em seu momento de calmaria e rola um diálogo entre Tifa e Cloud: “Cloud… palavras não são as únicas coisas que dizem o que você está pensando”, já deixando evidências sobre como ela se sentia em relação a Cloud.
Imagem: Final Fantasy VIII
Final Fantasy VIII é bastante polêmico entre os fãs da franquia, muitas vezes esquecido entre os três FFs lançados para PlayStation 1. A aventura de Squall e seus amigos ainda assim é bastante marcante e tem momentos emocionantes. Squall é um protagonista de pouquíssimas palavras e a sua frase mais dita durante todo game é uma simples palavra “Whatever”. Sendo o líder da equipe, ele muitas vezes se mostra indiferente em muitas situações o que colabora com o fato de ele não ser um protagonista muito popular.
Imagem: Final Fantasy IX
Final Fantasy IX é um dos meus jogos menos favoritos da franquia, mesmo com ótimos personagens, excelentes momentos, e uma mensagem muito profunda, ele traz grandes momentos que me marcaram muito.
Zidane usa frase “Que se dane as aparências. O que você é por dentro que importa”, sempre me marcou, principalmente pelo contexto em que ela é dita.
Vivi é um personagem que questiona a todo momento a sua aparência, origem e existência, e Zidane a todo momento ameniza a situação, aconselhando e ajudando seu amigo a superar essas adversidades.
Imagem: Final Fantasy X
Final Fantasy X é o primeiro da saga a retirar a famosa caixa de texto e inserir dublagens no jogo, marcando uma geração. O jogo tem um dos casais mais famosos dos games, Yuna e Tidus, mas quem brilha neste momento é Auron, que é quase o mentor do protagonista.
Antes da boss battle contra Yunalesca, Auron decide levantar a moral da equipe com um discurso que deixa todo mundo empolgado: "Agora é isso! Agora é o momento de escolher! morrer e se livrar da dor, ou viver e lutar contra a sua tristeza! Agora é hora de definir nossas histórias. O destino está em suas mãos!" E então começa uma das melhores batalhas contra chefões do game.
Imagem: Final Fantasy Tactics
Final Fantasy Tactics é um dos jogos mais diferentões e queridos da saga, fugindo da estrutura de RPG de turno e abraçando o RPG tático. O game é sempre lembrado com muito carinho por quem o jogou, seja fã de FF ou não.
Milleuda Folles, uma das personagens jogáveis, em um diálogo mostra toda a sua consciência de classe e de que não abaixaria a cabeça para ninguém: “Por que devemos passar fome para que você engorde? Vocês nos chamam de ladrões, mas são vocês que nos roubam o direito de viver!”
Imagem: Final Fantasy XIII
Lightning é uma das protagonistas mais badass de Final Fantasy, sempre muito séria e quieta, ela toma frente nas ações e acaba sendo uma ótima líder. Lighting muitas vezes age como a soldado que ela é, sendo bem cabeça dura durante diversas situações.
Descrevendo a sua personalidade para o seu amigo Hope, ela diz: "Lightning (Relâmpago). Ele pisca forte, então desaparece. Não pode proteger, apenas destrói."
Imagem: Final Fantasy XV
Um dos mais recentes games da franquia, Final Fantasy XV é controverso, mas tem momentos marcantes. A aventura de Noctis e seus amigos é emocionante e a relação deles é muito profunda.
Em certo momento do jogo temos um time skip em que Noctis ficou desacordado e longe dos seus amigos durante 10 anos. Enquanto ele estava “fora”, Ardyn, vilão do jogo, toma o controle do mundo e o deixa à beira da ruína.
Então Noctis volta, se encontra com seus amigos e durante o reencontro com eles se preparando para a batalha final, vemos diversas emoções fluírem e o amor entre eles, com Noctis dizendo: “Vocês são os melhores!” Sei que parece simples, mas apenas jogando para sentir a real emoção do momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário