Ela surgiu de um modo único. Pois veio de família humilde na Vila Formosa, São Paulo, criada por mãe, tia e avó.
O que estava no seu RG era Daniel Garcia Felicione Napoleão. Começou sua vida artística no programa Raul Gil, tanto que participou da telenovela Bicho do Mato. Ganhou notoriedade com a faixa Dona, em menos de três meses. E emplacou diversos sucessos como Império, Catuaba, Gloriosa e Muleke brasileiro.
Em sua infância cantava no coral da igreja, onde teve uma forte referência de Soul e da Black Music. Isso foi determinante para saber seu estilo musical.
Em 2007 passou a trabalhar com dublagem, dando a voz em seriados como Hannah Montana, Digimon Xros Wars, Power Rangers: Megaforce, além da franquia de filmes Descendentes. Em 2015 passou a se identificar com a cultura drag queen ao assistir o talent show RuPaul's Drag Race, no qual artistas performáticos competiam para permanecer no programa através de números interpretativos de música e dança, decidindo descobrir-se no gênero e passando a adotar o nome de Gloria Groove.
No final de 2017, Linn da Quebrada lança o single "Necomancia" com a participação de Gloria. Em novembro a cantora lança "Muleke Brasileiro", quarto e último single do seu álbum de estreia, apontada como uma das favoritas dos seus fãs.
Além de uma música com Manu Gavassi, ela fez a voz de Alladim no live-action da Disney. É um símbolo para a cultura trans, sendo extremamente talentosa nesse período tão conturbado do nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário