Para quem gosta de cavaleiros do zodíaco está ai o Ciclo das 6 existências uma das técnicas principais do Cavaleiro de ouro Shaka de virgem. Essa técnica é usada para mostrar ao seu oponente os 6 mundos existentes para onde ele será enviado assim que estiver morto, além disso o adversário também poderá escolher 1 entre eles, no qual passará toda eternidade.
Um primeiro entendimento versa que para podermos compreender os seis mundos é necessário “vê-los” como mundos não visíveis existindo simultaneamente. Os seres renascem nesses mundos, seguindo sua herança kármica e suas afinidades com os outros seres que lá vivem.
O segundo entendimento consiste em associar os seis mundos com as tendências psicológicas dominantes dos seres humanos e a diversidade das circunstâncias da sua vida.
Por fim, a um nível mais sutil ainda, podemos dizer que cada um dos nossos pensamentos e das nossas reações, pertence a um dos seis mundos.
A cosmologia budista declara que o universo atravessa continuadamente várias etapas, sendo que cada uma dessas etapas possui um ciclo de nascimento, desenvolvimento e declínio que dura bilhões de anos e, em cada etapa de nascimento e desenvolvimento existem os seis reinos.
Vou colocar, como eles aparecem CDZ, narrados por Shaka de Virgem:
1- Reino dos Infernos - Naraka: aqui as pessoas sofrerão eternamente.
2-Reino dos Espíritos Famintos - Pretas: aqueles que caírem aqui só terão pele e ossos inflamados. Devorarão carne morta.
3- Reino Animal - Tiryak: nesse todos serão transformados em feras e animais se devorando.
4- Reino Humano - Manushya: Neste reino o equilíbrio entre felicidade e infelicidade é de 50%, os seres humanos sabem por intuição que por maior que seja a sua dor, sua alegria acabará chegando e, por maior que seja sua dor, a alegria acabará retornando.
5- Reino dos Semi-Deuses - Asuras: o resultado de ações positivas realizadas com alguma inveja ou com um sentido de competição, condiciona o “nascer” no mundo dos semi-deuses.
6- Reino Divino – Devas: pouquíssimas ações negativas, muitas ações positivas realizadas com alguma noção de individualidade e superioridade condiciona o renascimento no mundo dos deuses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário