Shiro mochi (bolinho de arroz mocchi), anmochi (mochi recheado com pasta de feijão doce), takoyaki (bolinho de polvo servido com molho agridoce).
Poke salmon leva arroz de sushi, salmão fresco cortado em cubinhos, abacate e finalizado com maionese. Já o temaki de salmão é um cone de arroz com alga, recheado com salmão, cream cheese e wasabi.
Prato típico da região Amami, o keihan é uma tigela de arroz com caldo de frango, coberto com frango desfiado, cogumelo shitake, omelete, wakame (alga), cebolinha e fatias finas de casca de mexerica.
Com um formato mais "quadrado", o macarrão udon é a marca registrada da província de Kagawa. O caldo do sanuki udon é preparado com o dashi (feito a partir da alga kombu, lascas de peixe seco e cogumelo shitake).
Com macarrão de trigo sarraceno, o echizen oroshi soba é um prato típico da província de Fukui, servido com daikon oroshi (nabo ralado) cebolinha, katsuobusgi (flocos de peixe seco) e caldo de shoyu e peixe.
O takoyaki é um bolinho recheado com pedaço de polvo, gengibre, cebolinha, coberto com um molho especial e salpicado com algas e flocos de peixe.
A província de Gunma apresenta em sua culinária o tempurá com camarão. Os legumes (repolho, cenoura, cebola e cebolinha) e o camarão são envoltos numa massa (preparada com ovo, água e farinha de trigo) e fritos no óleo.
O lámen E.A.K. foi criado originalmente em Yokohama e vem conquistando o mercado. A sopa é uma combinação de tonkotsu (preparado com carne e ossos de porco), caldo de frango e shoyu tonkotsu chiyu (gordura de frango).
Sanma teishoku leva peixe importado do Japão, grelhado, servido com arroz e gergelim, batatinha no missô, conserva de nabo e hiyashi wakame (alga gelada).
Onigirazu (sanduíche com arroz no lugar do pão com recheios variados); espetinhos robata (shimeji com bacon e tomate, frango com bacon, costelinha de porco ou vegano) e tirashizushi (arroz japonês temperado).
Nishin (arenque), yakitori (espeto de frango), curry, gomoku sushi (arroz japonês temperado), fukujinzuke (conserva de verduras e legumes), vinho quente e quentão, café e doces caseiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário