O pai de Dan, Gou Hibiki, era um artista marcial misto e um rival de Sagat. Durante uma batalha do torneio com o título "King of Muay Thai", Gou arrancou o olho direito de Sagat e Sagat retaliou batendo-o até a morte. Dan testemunhou o evento e jurou vingança contra Sagat. Ele procurou o Mestre Gouken para treinar, mas quando Gouken soube das intenções de Dan, ele foi expulso do dojo. Mais tarde, Dan desenvolveu sua própria arte marcial que usava elementos do estilo do Mestre Gouken e Muay Thai, e chamou Saikyo-ryu, "The Strongest Style".
Durante os eventos da SFA2, Dan entrou no torneio para enfrentar Sagat e vingar a morte de seu pai. Quando ele encontrou Sagat, Dan provocou-o, dizendo que queria fazer com que o olho esquerdo de Sagat combinasse com seu direito. Sagat afirmou que o homem que tomou o olho pagou com a vida dele. Irritado, Dan chamou Sagat de assassino. Sagat respondeu dizendo que Dan deveria se juntar ao pai e a luta começou. Dan conseguiu vencer a luta, embora acredite-se que Sagat deixou que ele ganhasse porque ele percebeu o erro dele e queria impedir Dan de tomar o caminho da vingança. Satisfeito que ele finalmente vingou a morte de seu pai, Dan retornou a Hong Kong para abrir seu dojo Saikyo-ryu.
Em Street Fighter Alpha 3, Dan estava viajando pelo mundo para promover o Saikyo-ryu. Ele lutou no torneio e ganhou algumas batalhas. Durante este período de tempo, ele também conheceu Sakura e tentou convencê-la a aprender Saikyo-Ryu em vez de idolatrar Ryu. Sakura foi junto com Dan, mas só estava usando ele para se aproximar de Ryu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário