Os jogos de terror surgiram com grande força depois de determinados jogos surgirem no Japão. Pois antes deles, não existia nada realmente que fosse aterrorizante, que não fosse ligado a um filme de terror ou horror nos games. Aqui cito alguns deles.
O primeiro foi com certeza, aquele que fez explodir o gênero survival horror. Nele você tem poucos recursos para tentar sobreviver, e se usar de forma incorreta, você morre. Lógico que estou falando de Resident Evil. Biohazard no Japão. Ele trata sobre pessoas tentando sobreviver a um ataque de armas biológicas, quase sempre zumbis, em determinados locais. A trama principal envolve a Umbrella Corporations, uma empresa do ramo farmaceútico que tem um grande segredo em seu surgimento. Usando animais, insetos e pessoas em seus experimentos, de forma a testar os "produtos", até eles perderem o controle sobre seus "brinquedos". A saga é enorme, porém, a partir de RE4 passou a ter um conteúdo mais de ação, o que desagradou muitos fãs. Porém com RE7, a Capcom acredita estar voltando a acertar com terror envolvendo esse mesmo mundo. Mas como? Vamos ver...
Silent Hill é um franquia de terror que cabe no survival horror. Nele nos somos introduzido nessa cidade que é o título do jogo. Podendo ter que lidar com problemas diretos da Ordem, ou com nossos próprios pecados em vida. E o culto serve a divindades antigas que misturam religiões antigas com um teor bizarro e terrível. Ele aposta não somente no medo puro e simples, mas também na crueldade de uma forma que poucos jogos tinham feito até então. Até mesmo de um jeito mais psicológico. Apesar disso, Silent Hill esta parado desde o anúncio de um novo jogo que teria nomes como Guillermo Del Toro, Hideo Kojima e Norman Reedus em sua concepção. Até mesmo com uma famosa PT do jogo Silent Hills. Que bombou na internet e no Youtube. Porém, não se sabe por que... Não rolou.
Além desses temos:
-Siren, onde os produtores colocaram a imagem de pessoas reais digitalizadas, e com isso trouxeram mais pânico no jogo. Imagina ver expressões reais em personagens em um game? O pior é que ele é bem stealthy, onde o protagonista deve sobreviver se escondendo em boa parte do game. Quando isso ocorria, você poderia ver através dos olhos de seus assassinos! Mas com isso teria mais chances de sobreviver.
-Clock Tower. Um jogo point and click meio antigo até, mas é bacana. Nele você é uma orfã que finalmente estará sendo acolhida em uma família... Só que não! Na mansão onde você vai parar, você e mais algumas garotas, tem que fugir de um louco com uma tesoura de cortar grama ENORME. O jogo era extremamente aterrorizante, no qual você tem que prestar muita atenção ao cenário.
-Siren, onde os produtores colocaram a imagem de pessoas reais digitalizadas, e com isso trouxeram mais pânico no jogo. Imagina ver expressões reais em personagens em um game? O pior é que ele é bem stealthy, onde o protagonista deve sobreviver se escondendo em boa parte do game. Quando isso ocorria, você poderia ver através dos olhos de seus assassinos! Mas com isso teria mais chances de sobreviver.
-Clock Tower. Um jogo point and click meio antigo até, mas é bacana. Nele você é uma orfã que finalmente estará sendo acolhida em uma família... Só que não! Na mansão onde você vai parar, você e mais algumas garotas, tem que fugir de um louco com uma tesoura de cortar grama ENORME. O jogo era extremamente aterrorizante, no qual você tem que prestar muita atenção ao cenário.
Mostrando que a Tecmo consegue ser HUE quando quer... Ou tarada mesmo... |
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