Mochizuki Chiyome |
Com o mês do outubro rosa, nada mais justo que falar sobre grande mulheres, não é? Então vamos lá.
Onna-musha era o nome pelo qual as mulheres samurais eram chamadas. Assim como o termo kunoichi era pelo qual chamavam moças que seguiam a trilha do ninja. Isso demonstra que, mesmo as mulheres daquela época no Japão, eram extremamente fortes e tinham poderes de liderança, além de estratégia. Vejamos as quatro a seguir.
Tomoe Gozen em filme |
Mochizuki Chiyome: Ela era esposa de um samurai, Mochizuki Nobunasa. Segundo rumores do clã ninja kouga, em meados do século XVI quando cuidava de um dos tios do marido ela o convocou para uma missão desafiadora. Recrutar mulheres para uma missão de espionagem. Ela conseguiu reunir trezentas mulheres, entre elas orfãs, prostitutas e vítimas da guerra servindo como servas secretas de seu senhor.
Tomoe Gozen: Na maioria dos relatos, é dito que essa mulher estava pronta para "enfrentar deuses e demônios". Com longos cabelos pretos, ela era ótima com arco e flecha. Suas façanhas chegam ao absurdo, como lendas. Era umas das principais guerreiras do exército de Minamoto no Yoshinaka. Sendo considerada mais forte e valente do que qualquer homem servindo ao seu senhor. Em uma determinada batalha, ela conseguiu arrancar a cabeça de um oponente em pleno combate. Uma grande honra, em especial para uma mulher, na época.
Nakano Takeko: Essa samurai foi treinada em
Nakano Takeko em filme |
Yamakawa Futaba: Filha e esposa de samurais, foi treinada desde cedo na arte da guerra. Após o período de guerra, continuou lutando. Só que dessa vez, mais com uma militante, tentando obter uma melhor educação das mulheres e crianças por todo o Japão.
Monumento a Nakano Takeko |
不吉な
ResponderExcluirParabéns pelo Blog, muito bom e informativo.
Valeu. Me esforço com o que sei. Obrigado mesmo!
Excluir