Muitas pessoas sempre sonham com os mais terríveis combates entre personalidades dos games, animes, mangás, quadrinhos, filmes e seriados. Isso ocorre mais nos animes mesmo. Mas como todos imaginamos, isso se deve por um motivo claro: marketing! Você vende mais com especulações absurdas, mesmo que tenhamos muito conhecimento no assunto. Não acredita? Acompanha o raciocínio:
Todo mundo odiou Alien VS Predador e Freddy VS Jason, mas o escarcel que foi feito em cima desse filme. Se fosse hoje em dia, falariam tão, quando os coitados que falam de spoilers de Attack on Titan. Isso por estarem sempre enchendo os bolsos com comentários sobre o filme. Pois se falarem mal, as produtoras não pagam um tostão para revistas ou sites especializados nisso. Já imaginou então se alguém falasse mal de Vingadores? Ele que foi o maior sucesso do ano passado? Os caras estariam fudidos!
Mas tem outros modos para isso.
Exemplo? Marvel VS Capcom. Até hoje esses jogos de crossover fazem sucesso pra caramba. Antes tinha o jogo de luta dos X-Men, ai veio o jogo Marvel Super Heroes (também de luta), surgiu Street Fighter VS X-Men, depois veio Marvel VS Street Fighter, Marvel VS Capcom. Surgiram outros crossovers com outras produtoras como a Tatsunoko (Capcom VS Tatsunoko), SNK (SNK VS Capcom) e até a de Tekken (Tekken VS Street Fighter). E mesmo assim, nunca vamos saber a resposta para quem é mais forte.
Mas se quer saber a minha opinião sobre isso? Se continuarmos tão consumistas, iremos perder rios de dinheiros ou horas de sono, a toa! Parem de mexer em animês por puro impulso. Assistam algo com conteúdo. Você controla sua vida, assim como o mouse do seu PC! Assista coisas novas, mas que sejam boas. Não se deixe enganar por crossovers ridículos que só consomem sua grana. Não consuma animes (sejam movies ou OVAs) como se fossem sorvete saído da geladeira. Mais do mesmo nuncas.
P.S.: Detalhe, quem venceria uma briga na minha concepção é o Super-Homem! Pronto, falei! Adoro anime mas o Super é mais foda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário