sábado, 30 de novembro de 2024
sábado, 23 de novembro de 2024
Ai Ijima
Parece estranho tratar sobre uma atriz adulta aqui. Inicialmente, eu só soube que era uma dubladora recentemente. Mas diferente do que imaginariam, vamos ter algo bem trágico. Fugiu de casa, ainda na adolescência, por circunstâncias pesadas, ela se tornou uma atriz de filmes pornográficos no Japão.
Chegando a ser tratada como uma das mais famosas desse ramo.
Após deixar a indústria adulta (o que acontece muito, mas não com facilidade), se tornou uma figura querida entre os japoneses. Participando de programas de TV por lá, lançando músicas e atuando em filmes sem conteúdo adulto. E escreveu até um livro de grande sucesso chamado Platonic Sex. Mesmo passando muito cedo por traumas indescritíveis, ela formou uma vida e que pode se orgulhar.
Mas ela se foi cedo, com 36 anos em 2008, devido a complicados de saúde.
Mesmo que tenha sofrido, ela conseguiu algo de bom para si na vida. E superou a figura de um simples e formoso corpo, que existe muito, no Brasil e - também e demais - no Japão.
sábado, 16 de novembro de 2024
Super-Expresso dos Sonhos
No dia 1° de outubro de 2024, uma cerimônia foi realizada na estação de Tóquio para comemorar o 60° aniversário da linha Tokaido Shinkansen, o primeiro serviço de trem-bala do Japão. O primeiro trem-bala, chamado de “Super-Expresso dos Sonhos”, partiu da estação de Tóquio com destino à estação Shin-Osaka no dia 1° de outubro de 1964. A linha liga Tóquio, Nagoya e Osaka, as três maiores metrópoles no Japão.
sábado, 9 de novembro de 2024
Pinóquio e Astro Boy: os personagens que nasceram da morte e do luto
Podemos falar que ambos os personagens surgem do luto. Crianças normalmente são frutos esperados ou inesperados, mas vindas de um nascimento. E já notamos que eles surgem das consequências da morte, devido a não envelhecerem.
Isso se deve por não serem feitos de carne e osso. Astro feito de metal e Pinóquio de madeira. Sem contar que não foram criados com amor, mas sim pela tragédia pessoal de seus "pais" e pela ausência do sentimento amoroso para ser correto.
Na história de Astro Boy, criada por Osamu Tezuka, vemos uma sociedade altamente avançada, onde homens e robôs coexistem. Um cientista e seu promissor filho tem um trágico fim em seu relacionamento, quando o garoto, Tobio, sofre um terrível acidente. O pai, Tenma, fica com um vazio gigantesco em sua alma. Cruzando os limites do que seria comum, para ter de volta sua progênie, através da tecnologia.
Gepeto, na outra história, um carpinteiro, usa sua habilidade para recriar seu filho. Mas ao criar um filho, por meios mágicos, tem a frustrante descoberta que ele não é nada parecido com seu falecido rebento. Uma criança nova, que era feita de madeira, que nasceu em instantes, e tem a ingenuidade de um garoto daquela idade.
Astro e Pinóquio não são aceitos completamente pelos seus respectivos pais.
Entretanto, Tenma se livra de Astro. Enquanto Gepeto tenta cuidar de seu filho, mesmo que com dificuldade.
Quem se torna pai de Astro, é um outro cientista, que não foi Tenma, que o trouxe a esse mundo. Já Gepeto cria Pinóquio, pois entende que não terá seu filho biológico de volta. Mas seu filho de coração, necessitava dele.
sábado, 2 de novembro de 2024
Assinar:
Postagens (Atom)