Um mangá sobre o Brasil, mas feito por um japonês que nunca esteve aqui! Ele só começou a pesquisar sobre o nosso país e começou a publicar esse trabalho.
O nome do mangá é Mangáka da Favela. E como eu amei esse título! O nome do cara é Souhachi Hagimoto.
Ele se passa nas favelas do Brasil e conta a história de um mangáka japonês que estava fracassando muito na vida. Ele vem passar férias no Brasil, e com o impacto da violência nas ruas do nosso país, parece que um gatilho criativo se aciona em sua mente. Ele também conhece um menino brasileiro que o sonho é ser ilustrador de mangás! Tipo, é quase o meu sonho (com exceção que não moro em favelas, mas isso é um privilégio meu, e que a obra soube muito bem colocar na história).
Ele simplesmente, esse mangáka, pegou e falou "acho que vou pesquisar sobre o Brasil". Isso lá em meados de 2022, sendo que encontraram diversos posts - por exemplo - no Facebook, de como era a cultura tupiniquim. Coisas como, quais são os preços das frutas, como são as ilustrações de mangás brasileiras.
É muito interessante como seria a visão de um estrangeiro, oriental, sobre o nosso país. Sendo que ele nem veio para cá em toda a sua vida. A arte é muito boa por sinal. Como uma imagem de Guarulhos nas páginas de um mangá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário