“Grape-kun” alguma vez teve uma parceira real. Seu nome era Midori, e inclusive tiveram um filhote juntos. Mas quando Midori deixou Grape por outro mais novo, isso partiu o coração do pinguim. Mal comia e sua saúde se deteriorava rapidamente, até que conheceu “Hululu”. “Hululu” era simplesmente um pedaço de papelão. Mas para ele era o amor da sua vida.
Lembrando que foi tirado do antigo casal, seu filhote. Para evitar a endogamia, segundo o zoológico. Isso seria o método de acasalamento que consiste na união entre indivíduos aparentados, geneticamente semelhantes. Tanto que finalmente Midori largou Grape, por um pinguim mais novo. Após 10 anos juntos. E ocorreu rejeição dos outros pinguins também.
Mal tocava a comida, pois era isolado dos outros. Fazendo sua saúde piorar.
Mas quando instalaram a imagem de papelão, que foi colocada como uma iniciativa para o zoo (diversas delas foram colocadas para atrair crianças e jovens, fãs de anime. E Grape ficava horas olhando para aquela figura, chamada Hululu. Até mesmo a cortejando, como é feito entre os pinguins. O que lhe fez voltar a querer viver.
O zoo até pensou que não precisava mais de Hululu, mas cometeram um erro grave ao retira-la de lá. A saúde de Grape ficou fraca. Então, recolocaram o papelão. Até o fim dos dias do pinguim.
Até mesmo a atriz que fazia a voz de Hululu, Ikuko Chikuta, já foi visitá-lo.
Com a morte de Garpe-kun, criaram um pequeno santuário em sua homenagem. Onde centenas de pessoas foram deixar flores. Com isso Garpe e Hululu, através de uma "atualização" da imagem ficariam para sempre juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário