domingo, 6 de abril de 2025

Saint Seiya: The Lost Canvas e por qual motivo ele é maravilhoso, mas não acabou em anime?


Já comecemos pelo título, que faz referência a um enorme quadro de Alone, o hospedeiro de Hades, está pintando. A ideia é que, ao terminar a pintura, toda a humanidade será apagada, tornando-se uma "tela perdida" (lost canvas).
O anime teve apenas 26 episódios, em duas temporadas, nunca sendo finalizado. O motivo exato nunca foi confirmado oficialmente, mas especula-se que tenha sido devido a baixa venda de DVDs no Japão, apesar do sucesso internacional.
Embora The Lost Canvas seja um spin-off oficial, Masami Kurumada, não teve envolvimento direto na história. A autora Shiori Teshirogi teve liberdade criativa, mas respeitou os conceitos da obra original.
Temos algumas coisas bem originais da obra. Tais como Regulus de Leão, que apesar de ser o mais jovem dos Cavaleiros de Ouro, é frequentemente considerado o mais poderoso, pois consegue copiar e aperfeiçoar técnicas as observando uma única vez. Ou os espectros originais, como Verônica de Nasu e Rene de Balron, que não aparecem na saga de Hades original, que se passaria na saga de Seiya.
No mangá, o final é mais detalhado e emocionante, com batalhas épicas que nunca foram animadas. Um dos destaques que envolve a aparição de Atena e um desfecho dramático.