quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Sobre o autor: Kazuhiko Kato ou Monkey Punch

Kazuhiko Kato é um autor até com certa fama dentre os japoneses. Ele usou por muito tempo o pseudônimo Monkey Punch. Nascido em 26 de maio de 1937. Seus trabalhos foram influenciados pelos cartunistas da revista MAD, em especial ao autor Sergio Aragonés.
Seu maior sucesso doi Lupin III. A história segue Arsène Lupin III, neto do lendário Arsène Lupin. Esse primeiro Lupin é o ladrão cavalheiro de Maurice Leblanc. Ele tem um grupo que o ajuda em seus roubos. Entre eles a linda e mirabolante Fujiko Mine, o samurai Goemon Ishikawa XIII,  
Durante vários anos, as questões relativas a direitos autorais e propriedade intelectual de Maurice Leblanc, significava que o nome de Lupin foi removido de lançamentos fora do país. No entanto, os direitos de Leblanc já expiraram, permitindo lançamentos estrangeiros a usar o nome de Lupin.
Temos também o anime Efeito Cinderela. Desta vez, temos a trama dos detetives Ranma e Rera, que possuem uma agência de detetives chama R&R. Em um fatídico dia, os dois sofrem uma tentativa de homicídio, mas conseguem escapar ilesos. O acidente, porém, tem conseqüências.
Todos os dias de madrugada, Ranma some e se funde ao corpo de Rera, formando uma só pessoa. A idéia bizarra, já foi usada até mesmo no original “Cinderella”, onde a gata borralheira tem seus desejos destruídos ao bater dos 12 sinos da madrugada.
Entre alguns que já fizeram animações de Lupin III, por exemplo, estão Hayao Miyazaki. O criador dos Estúdios Ghibli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário