quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Anna Tsuchiya


Nascida, em 11 de março de 1984, fruto da união de um polaco-americano e uma japonesa - fato que influenciou positivamente sua carreira por sua miscigenada beleza considerada exótica no Japão, além da fluência, desde nova, na língua inglesa - Anna Tsuchiya iniciou sua carreira artística com 14 anos, como modelo, por sugestão da irmã mais velha. Trabalhou com isso por quatro anos, mesmo com as complicações na sua vida.
Com o fim do contrato em 2002, ela pegou o guitarrista KAZ (integrante da Oblivion Dust, na época com as atividades encerradas), ela formou a Spin Aqua. A banda seria encerrada depois de dois anos, devido ao pouco sucesso e a gravidez e casamento de Anna. Nessa época já seguia uma linha punk rock.
Anna, tempos depois faria Ichiko, personagem do filme Kamikaze Girl, inspirado na light novel de Shimotsuma Monogatari. E fez um grande mal estar no mundo da moda, quando revelou que as referências para sua atuação vieram da época de modelo. Em que tinha de ser agressiva, com as outras modelos e pessoas envolvidas por estar fora das medidas para moda (ela media 1,67 e pesava 44 kg). Ela também humilhava modelos estrangeiras, aquelas que não compreendiam japonês. Entre tantos outros problemas que arranjou nesse período.
Na verdade, todo esse lado agressivo e falante, como uma "garota má"... Só ajudou no seu sucesso. E ela se lançou mais uma vez, depois do nascimento de seu primeiro filho Sky, com o miniálbum Taste My Beat, em agosto de 2005.
Seu sucesso veio em 2006, quando fez a abertura do anime Nana. Além de fazer outras músicas do anime. Cada uma melhor que a outra. Com as músicas ela chegou a ser a sexta cantora mais rendável na Oricon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário