quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Katsura / Akira: Uma reunião de artistas... Dispensável!


O que acontece quando Akira Toriyama, o consagrado autor de Dragon Ball, e Masakazu Katsura formam uma dupla para ilustrar uma história? Acontece Katsura / Akira, um volume com histórias curtas que expandem o universo dos Patrulheiros Galácticos, que os fãs de Dragon Ball já conhecem... Mas na verdade, não serve para nada!
Sabe quando você tá na faculdade fazendo um trabalho em grupo, cada um faz sua parte e aí junta tudo no Google Docs? Pobres professores que precisam ler umas quimeras em formato de trabalho. Essa foi a impressão de quem leu Katsura/Akira, o volume único da Panini que reúne Akira Toriyama e Masakazu Katsura em um trabalho em conjunto. Mas não pense que se trata de uma divisão de trabalho igualitária, funciona mais ou menos com Katsura fazendo o trabalho pesado e o Toriyama fazendo a Nicki Minaj só complementando o serviço.
“Sachie-chan Good!” mostra uma estudante de 14 anos sendo enviada pra um planeta distante ao lado de um lutador de 17 anos com o objetivo de salvar uma raça alienígena ameaçada por bandidos fantasiados de monstro de Shin Megami Tensei. Já “Jiya” conta a trama de Jiya, um patrulheiro galáctico que vem para a Terra fazer um CSI e acaba se envolvendo numa treta com um vampiro.
Ela, literalmente, não é uma das melhores obras de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário