quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Aokigahara, a floresta do suicídio

Essa floresta fica aos pés do monte Fuji e é o segundo maior ponto de suicídio no mundo! Ela fica perto da província de Yamanashi. Existem muitos documentários tratando sobre ela.
É um local fácil de se perder, mesmo com um grande número de placas indicando o caminho. É um ponto turístico, e as pessoas saem das trilhas com a finalidade de se matar.
As pessoas falam que o lugar é cheio de problemas, como sinais de rádio e internet não funcionarem, ou bússolas ficarem loucas. Mas é tudo mentira até onde se sabe. Além disso, as forças militares do país e dos Estados Unidos, fazem exercícios no local e seus GPS não apresentam falhas. 
Não é impossível encontrar corpos no lugar, mas é mais difícil do que imagina. Ela é chamada de Jukai, que significa Mar de Árvores. Isso faz muito sentido, talvez pelas pedras vulcânicas ao redor dali (o solo com esse tipo de pedra é altamente fértil). Mas é comumente chamada de Floresta Negra, Floresta Maldita, Floresta dos Suicídios, entre outros nomes. O número de suicídios só perde para a ponte Golden Gate, em São Francisco.
Todos os anos são encontrados de 70 a 100 corpos na Floresta Aokigahara, fora os que se acredita estar ainda na floresta e que ainda não foram descobertos. Por causa desse fato perturbador, a floresta ainda é tida como “assombrada” e possui muitas lendas sobre fantasmas (yurei), que seriam os espíritos dos suicidas, além de monstros e demônios da mitologia japonesa que vivem na floresta.
Segundo contam, o local ganhou uma grande popularidade por causa de um romance da escritora Seicho Matsumoto, publicado em 1960, chamado Kuroi Jukai (Mar Negro de Árvores, numa tradução livre). A história bem ao estilo Romeu e Julieta, termina com o casal de namorados se suicidando naquela floresta. Sem contar games ou filmes que tratam sobre o local hoje em dia.
Mas existem fatores mais antigos que tornam essa floresta em um conto de horror.
O Ubasute por exemplo, uma tradição japonesa muito praticada durante o século 19, que consistia em levar idosos e doentes para uma floresta ou alto de uma montanha, deixando-os lá até que morressem de fome ou de frio.
A Floresta possui tantos corpos que a Yakuza paga desabrigados para que entrem na floresta e roubem os cadáveres. Como a floresta é muito densa, dificulta a polícia e autoridades na procura de corpos. Medidas preventivas vem sendo tomadas afim de reduzir o número de mortes e assim perder o título nada agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário