quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Participação dos autores em suas próprias obras



Alguns personagens de seus mangás favoritos e animes muitas vezes são um modo do autor aparecer nelas como uma metáfora. Mas no caso, alguns autores se colocam MESMO nas obras. Veja isso.
Koshi Rikudo (Excel Saga): No primeiro episódio de Excel Saga vemos um japonês trabalhando em sua residência. Ele é autor de mangá. Então surge uma sombra atrás dele com uma espada e o assassina. Koshi Rikudo, o autor de Excel Saga é assassinado pela sua própria ciração. 
Ken Akamatsu (Love Hina): Kentarô consegue um bico como assistente de um mangaka. O próprio Ken Akamatsu. Mas o protagonista fica pouco tempo no serviço pois o ritmo lá é puxado. Ele ainda ajudaria Shinobu no especial de natal. E daria carona para Kitsune no especial de primavera.
Osamu Tezuka (várias de suas obras): Ele sempre se incluía nos mangás onde interagia quase sempre com os seus personagens favoritos. Em Dororo, ele toma até mesmo pedradas dos personagens.
Akira Toriyama e Masakazu Katsura (Dr. Slump): Akira é conhecido por participar muito de suas próprias obras. Ele, em Dr. Slump, sempre propõe ideias novas para seus personagens, mas sempre é zoado por isso. Seu amigo e grande fã, Masakazu Katsura, que é zombado por ser tão ou mais caipira que Akira... Vê se pode!
Yoshihiro Togashi (Hunter X Hunter): Durantes as lutas na Torre Celestial, um dos comentaristas era um autor de mangá com máscara de cachorro. Ele falou tanta besteira que tomou um tapa e ficou caladinho. Só de rancor, a atrasa os capítulos do mangá... Sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário