quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Capitão N: O Mestre dos Jogos


Captain N: The Game Master foi feito para divulgar os jogos da Nintendo. Eles já estavam fazendo um enorme sucesso com suas vendas pelo mundo. Quase sempre focando na venda do Nintendinho (o Nintendo 8 Bits). Sendo que cada um dos seus principais jogos, no caso Zelda e Mario tinham seus próprios desenhos, com a finalidade de vender mais. Lembrando, que nesse caso, estamos falando de uma época em que a internet não era tão forte ou que animações japonesas eram tão conhecidas como hoje em dia (isso quando elas não eram vistas como violentas por mostrar sangue, por exemplo). Ou seja, produções americanas.
Assim, com esse desenho, eles pretendiam alavancar as vendas dos jogos e acessórios dos novos games não tão populares como Kid Icarus, Megaman e Castlevania. Assim em 1989, eles criaram Capitão N: O Mestre dos Jogos, com apoio da DIC. Uma produtora famosa da época de desenhos animados... Mas que fez muita merda...
E aqui no Brasil isso foi exibido pela Globo em 1991! 
A história é mais ou menos essa: o reino de Video Land esta sendo atacada a sete anos por servos de Mother Brain (de Metroid). A princesa Lana conta como seus principais servos nessa época Simon Belmont (de Castlevania), Megaman e Pit (de Kid Icarus). Mas nem eles são capazes de enfrentar os exércitos inimigos. Então, a Power Glove (um dos acessórios de jogos da Nintendo) convoca um rapaz do mundo real. Kevin, junto de seu cachorro. Ele é o escolhido para livrar esse mundo dos males desse universo.
O desenho deve três temporadas. Mas o design foi só piorando e muito. Sem contar nas falhas do desenho. Sabemos que esse desenho faz propagandas de Metroid, Final Fantasy, da Power Glover, da zapper (arma dos jogos), do Game Boy, Tetris, Paper Boy, The Legend of Zelda, California Games, e a série deve até HQs! E nelas aparece a Samus da série de jogos Metroid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário