quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Tooro Nagashi e Bon Odori

O Tooro Nagashi (lanternas flutuantes) é uma tradição durante o Obon. As pessoas colocam lanternas feitas de papel, iluminada por uma vela, nas águas de um rio, para que flutuem até o oceano. É um espetáculo muito bonito de se ver!
Além disso, Bon Odori (dança folclórica) é amplamente praticado nas noites de Obon, embalado ao som dos tambores taiko. Existem diversos estilos de dança que variam de região para região. As danças de Obon Odori, são realizadas em locais como parques, jardins, santuários ou templos. A maioria das pessoas vestem yukata (quimono de verão).
Obon não é um feriado nacional japonês , mas muitas pessoas tiram férias durante este tempo, para que possam visitar suas cidades natais. Nessa época, aeroportos, estações de trem e rodovias estão cheias de viajantes.
No Brasil também é comum ter o Obon Matsuri, assim como as danças Bon Odori e Tooro Nagashi, nas cidades onde se concentram comunidades nipo-brasileiras. Essa festa se assemelha ao dia dos Finados no Brasil, e é também chamada de Festival dos Mortos ou Festival de Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário