quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Perfil: Zeku (Street Fighter)


Zeku era anteriormente o 38º grande mestre da escola de Bushinryu Ninjutsu. Depois de ser sucedido por seu aluno Guy, ele partiu em uma jornada de auto-descoberta. Na cronologia das séries, Zeku apareceu pela primeira vez no Street Fighter Alpha 2 durante o final de Guy. Ele fez sua primeira aparição jogável no Street Fighter V.




Zeku tornou-se o Grande Mestre depois de derrotar o ex-professor Genryusai, mas recusou-se a matá-lo conform
e os mandamentos de Bushinryu julgavam porque o via como pai. Embora o Genryusai tenha se concentrado em Ninjutsu, Zeku melhorou o estilo, incorporando uma variedade de técnicas do Taijutsu sobre ele. O mestre Zeku tornou-se o professor de Guy e ensinou ao jovem ninja japonês-americano tudo o que sabia. Eventualmente, ele e seu aluno lutariam para ver se Guy era digno de ser o 39º Sucessor da escola Bushinryu. Guy ganhou, mas como Zeku antes dele, ele não o matou. Zeku estava orgulhoso de seu discípulo e ordenou-lhe o 39º Sucessor de Bushinryu Ninpo. Ele então desapareceu.

O design em SFV de Zeku (versão mais nova) tem uma forte semelhança com Strider Hiryu. Alguns dos ataques de Zeku, animações e parte de seu tema musical apresentam referências de Strider. Na SFV, a bio de Zeku menciona que planeja começar uma nova organização ninja. Isso levou alguns fãs a especular que Zeku realmente começou a organização Strider, ou é possivelmente o primeiro Strider. A série Strider ocorre em 2048, muitos anos depois da série Street Fighter - então Strider Hiryu poderia ser um descendente da Zeku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário