domingo, 1 de outubro de 2023

Eroguro kei


Ero = Erótico / Guro = Grotesco, essa vertente dentro do visual kei é inspirada nas tendências culturais que surgiram no Japão entre as décadas de 20 e 30, onde os trabalhos, sejam ilustrações, poemas, música sofreram com a censura até meados dos anos 70. Mas aqui o foco é dentro do Visual kei.
Nessa vertente, a sexualidade , erotismo são mais presentes nas musicas, nos videoclipes e até mesmo nos visuais. Mas lembrando, isso não define o estilo musical e sim a temática.
Como tudo dentro do visual kei, a divisão é somente para localizar os fãs,a maior parte das vertentes são nomeadas depois de alguma banda expressar-se visualmente de alguma forma.
Alguns exemplos de bandas dentro do eroguro kei: Cali=gari (considerada precursora dessa vertente no vk), The Gallo, Dir En Grey (No caso, os fãs vivem reclamando que não está dentro do visual kei, mas tem todos os elementos para estar dentro XD.), entre outras. E como em todas as vertentes, muitas bandas passam por momentos em cada subgênero, assim como o MUCC teve momentos em que foi considerado dessa vertente, e acho que aqui podemos citar o lynch. em determinadas músicas, também podemos incluir o Kagerou e o projeto solo ‘Daisuke to kuro no injatachi’, do falecido vocalista da banda, Daisuke.
Texto extraído de um escrito da Cris (Kamui Nishimura) no blog F.A.Q. Sixth Gun. As imagens também são dela, como modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário