quarta-feira, 23 de março de 2016

Sobre o autor: Yoshihiro Togashi

Bem, além de falar sobre Yoshihiro Togashi., vamos falar de suas obras. Pelo menos um pouco.
Nascido em 1966 que é conhecido por desconstruir padrões dos animes e mangás típicos. Inclusive os típicos shounen.
Ele teria ganhado um dos prêmios máximos dos mangá-ká: o Prêmio Tezuka, em homenagem ao Deus dos Mangás, Osamu Tezuka.
Ele tem entre suas obras mais famosas Yu Yu Hakushô (que eu vivo colocando perfil dos personagens aqui), Level E e Hunter X Hunter.
Ele é casado com Naoko Takeuchi e tem dois filhos com ela.
Uma coisa engraçada sobre os animes baseados em suas obras, quase sempre tem a mesma abertura até o final dela! Vejam isso em Yu Yu Hakushô e HunterXHunter, onde só se muda as animações mostrando parte da saga.

Yu Yu Hakushô
A história conta a vida de Yusuke Urameshi, ou deveria, pelo menos. Na verdade, logo no começo o garoto que é um deliquente morre tentando salvar um garotinho e fica em forma de espírito. Em seguida, Botan, uma shinigami fala ao bad boy que ele morreu a toa! Pois os céus nunca acharam que ele iria salvar uma criança. E pior, o fedelho só iria sair com escoriações.
Urameshi que já estava pronto para bater as botas, ele vê seu funeral. Vê que sua mãe, sua amiga de escola Keiko e outras pessoas sofrem por que amavam o cara. Mesmo ele sendo um verdadeiro marginal. Então ele decide ressuscitar.
Além de contar com Botan, ele tem a ajuda de Koenma, filho de Enma Daiou rei do mundo espiritual para que consiga seu intento. E entre loucuras e problemas ele volta a vida. Essa fase da série é mais de comédia.
Quando ele volta para o mundo humano é que as coisas complicam! Ele é forçado a ser um detetive espiritual, ou seja alguém que resolve os problemas dos outros mundos no nosso. E consegue como aliados algumas figuras curiosas: Kazuma Kuwabara, um bad boy que sempre viu Urameshi como seu principal oponente e com grande força espiritual, além de usar a espada Rei Ken; Kurama, uma raposa antiga e ladra que fugiu para o mundo humano por um ferimento mortal; e Hiei, um pequeno e perigoso youkai que parece ser o mais mortal (e ENFEZADONOUNIVERSO) dos personagens da série.
Togashi combina mais a frente as melhores cenas de luta com ideias bem boladas (como no Caso da saga dos Territórios). Ficou famosa essa série graça a extinta TV Manchete.

Level E

Essa é uma comédia. Ao menos creio eu que seja... Em especial com vários dos arquétipos de ficção científica.
Nele, a terra é habitada a milhares de anos por extraterrestres. 
Ouji, príncipe do planeta Dogra (isso parece piada mas não é) cai na Terra e perde sua memória. Ou pelo menos é isso que parece. Ele conhece o humano Tsutsui que não acredita em primeira estância que o loiro seja um alien. E para seu azar ele é mesmo! E maluco!!!
É bem louco e confuso e engraçado. Assistam para rir desse príncipe maluco e até um pouco assassino.





Hunter X Hunter
Hunters, em tradução literal, significa caçadores. Em um mundo com monstros temíveis, criaturas exóticas, vastas riquezas, tesouros escondidos... Os hunters exploram ele atrás desses itens, muitas vezes únicos (por contratos ou não). Muitas vezes tento que enfrentar planos malignos e terras inexploradas. 
Gon, um jovem mas forte e determinado garoto vive na Ilha da Baleia de forma pacífica e sem problemas. Ele quer se tornar um hunter para um dia encontrar seu pai, um talentoso membro desse grupo. Tem como arma inicial uma varinha de pesca e perspicácia. Pode até não parecer, mas ele é um garoto extremamente talentoso!
Na verdade, os hunters são uma organização que tem passe livre para diversas partes do mundo em suas buscas e missões pelo mundo conhecido ou não. Ainda assim, é necessário passar por um duro exame para conseguir o registro. E assim ser digno de ver Ging, seu pai.
No navio que o leva ele conhece estes que serão seus companheiros: Leorio, um antigo médico que só pensa em dinheiro, só que tem bons motivos para isso; Kurapika, último membro de uma tribo que foi morta por conta de seus olhos raros quando ficam vermelhos quando nervosos, buscando vingança; e mais tarde o frio mas bacana (?????) Killua, um dos filhos da família de assassinos mais perigosos do mundo ao qual nem quer mais participar. Por isso pensa em vender eles.
No Brasil, foi exibida pela RedeTV, sem muitos resultados. Mas criou uma legião de fãs até que alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário