quinta-feira, 31 de março de 2016

Cavaleiros do Zodíaco: spin-offs e side storys

Blue Warriors
Blue Warriors, ou em português é uma história solo de Hyoga de Cisne. Só existe no mangá dos Cavaleiros do Zodíaco, no volume 13 da versão japonesa (na primeira vez que foi publicado no Brasil, apareceu no volume 22).
Graad Azul é uma vila que fica na Sibéria. Poseidon teria sido selado nessa terra, assim como a de seus soldados, os marinas. Eles estariam aos cuidados de cavaleiros, que mais tarde renegariam Atena, chamados de Blue Warriors (pois coincidentemente, as cores de suas armaduras são dessa COR! Masami... Tô de olho nisso ai!). Eles seriam os personagens principais dessa side story ou spin-off. Alexei, um blue warrior que quer dominar todas as terras a Leste da Sibéria prepara-se para que seus planos tenham exito. Graças a sua irmã Natássia, que foge da base dos guerreiros do gelo, Hyoga encontra ela e descobre dos planos do vilão.
Depois de muita luta, Hyoga, praticamente sozinho, derrota o inimigo. Porém, ele poupa Alexei. Em respeito a Natássia, pois era o mesmo nome da mãe de Hyoga (e não é só Batman v Superman que tem isso né?)

Saint Seiya – Next Dimension
Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension: A Saga de Hades começa exatamente onde o mangá original dos Defensores de Athena termina. Após a terrível batalha contra o Imperador do Inferno e seus asseclas, Seiya se encontra inconsciente e preso a uma cadeira de rodas devido à maldição imposta a ele por Hades.
Para trazer o Cavaleiro de Pégasus ao normal, Saori e Shun vão ao encontro de Arthemis, a irmã mais velha da Deusa da Justiça. Eles descobrem que a única maneira de anular a maldição de Hades é voltando no tempo. Dessa forma, Atena e o Cavaleiro de Andrômeda vão ao encontro de Chronos, o Deus do Tempo, que os envia para o século 18.
Saori e Shun voltam para 1743, há pouco mais de 240 anos, na época em que uma nova Guerra Santa está prestes a ter início. Lá, O Cavaleiro de Andrômeda de nosso tempo encontra Tenma, o Cavaleiro de Pégasus daquela era, além dos jovens Dohko de Libra e de Shion de Áries. Além da inevitável guerra contra Hades e seu Exército Imortal, os Cavaleiros terão de enfrentar a traição dentro do próprio Santuário.



Saint Seiya - Heaven Arc: Overture (Prólogo do Céu)
O filme se passa após os eventos da Saga de Hades. Depois das guerras santas contra Poseidon e Hades, os deuses do Olimpo ficam furiosos com Atena e seus cavaleiros.
Ártemis, a deusa da Lua, surge com o intuito de castigar os Cavaleiros de Bronze por terem se voltado contra os deuses. Para protegê-los, Saori Kido oferece a Terra à Ártemis e jura sua própria vida como promessa de que eles nunca mais lutariam. O acordo então é aceito e a Deusa da Lua passa a governar a Terra.
Entretanto, ao verem o Santuário de Atena dominado, os Cavaleiros se rebelam, mesmo não entendendo ao certo o que estava acontecendo. Assim, Saori teve que entregar sua vida, já que havia prometido que Seiya e os outros nunca mais lutariam. É neste momento que seu sangue passa a ser derramado. Como os guerreiros estavam lutando contra a vontade de Atena, os mesmos estavam muito fracos, sendo golpeados facilmente durante as lutas.
No decorrer do filme alguns fatos são explicados, como o irmão de Marin ser Tohma (Ícaro), e não Seiya. Os cavaleiros de ouro, que morreram na destruição do Muro das Lamentações, têm suas almas seladas pelos deuses do Olimpo como forma de punição.

Saintia-Shö
Após o término do Episódio G, a mesma editora que o produziu soltou Saintia-Shö. Nela temos uma classe diferente de mulheres combatentes, as saintias. Elas seriam responsáveis pessoais da segurança pessoal de Atena.
No Santuário, logo após a revolta de Saga, um grupo de homens ataca os soldados do local. Esses estranhos são os Dríades, servos da deusa da discórdia, Éris. Eis que surge para derrotar esses inimigos Sho de Cavalo Menor. Ela tem a lembrança de sua irmã, a antiga representante de sua armadura como um modo de lutar por seus ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário