sexta-feira, 25 de março de 2016

Perfil: Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakushô)


"Eu não quis ir para o outro mundo por querer". Essa é a frase de um dos poucos personagens de animes que trouxe consigo uma nova leva de fãs para o estilo de anime com "porrada de verdade"!
Yusuke Urameshi é um tipico bad boy em sua escola, sendo caçado por gangues inteiras como a de Kazuma Kuwabara, pelos professores (alguns honestos, outros corruptos), por sua colega de infância Keiko Yukimura e todo o tipo de maluco na sua escola. Ele é extremamente forte.
Mas por trás dessa faixada há um garoto gente boa que se preocupa com a mãe bebum e com as pessoas. Só não quer que os outros se preocupem com ele.
Certa tarde, salva um garoto de ser atropelado. O que faz com que ele bata as botas!
Quando morre, em espirito, é recepcionado por uma shinigami muito fofa e tonta chamada Botan. Esta lhe conta que o garoto não iria morrer - algumas escoriações mas nada grave - e que ele morreu a toa.
Ele vai ter uma conversa com o responsável pelo setor de almas Koenma, filho do grande Enma Daioh! Ele diz que existe uma chance de voltar, mas o rapaz diz que não interessa se fosse pro Céu, pro Inferno, ou virasse um fantasma... ele não queria voltar pois ninguém ligava pra ele e só traria problemas se voltasse.
Qual não foi sua surpresa vendo que no enterro haviam varias pessoas que sentiam sua falta!
Então, Urameshi, "o filhote de cruz credo" (forma carinhosa de Koenma se referir aos outros) começa sua jornada para reencarnar. E depois como detetive espiritual.
Yusuke tem duas fases distintas no anime: a primeira mais comica em que tenta ressuscitar o mais rapido possível e a segunda que como tem dons espirituais devido a voltar a viver, terá que servir ao mundo espiritual. Enfrentando vários youkais e até mesmo descobrindo segredos sobre seus poderes.
O anime mostra um personagem que evolui na história, mas não de um jeito forçado ou mal explicado como Dragon Ball. Além disso, Yusuke é bom, não um santo. Ele faz as coisas mas do seu modo, não seguindo padrões morais que um heroi de mangá normalmente segue. E mesmo pq... ele é um safado de marca maior! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário