segunda-feira, 7 de março de 2016

Estúdio Ghibli


Nascido em Tóquio, Hayao Miyazaki é um verdadeiro mago das animações japonesas modernas. E isso se deve a quase tudo que faz virar ouro. Mesmo artistas como Osamu Tezuka, criador das obras modernas de mangá deve tanto sucesso. 

Uma característica de suas obras é que, normalmente, as protagonistas delas são mulheres. Além de que sempre tem um caráter de redenção no enredo. Sempre seguindo esse estilo de forma bem envolvente e mágica, literalmente.
Ele teria criado a obra em mangá Nausicaã que trata sobre conservação do ambiente (outro tema recorrente), e com o sucesso veio a animação em filme. Assim, ele criou o Estúdio Ghibli.
Até hoje, muitos consideram como seu maior sucesso e símbolo do estúdio o filme Meu Vizinho Totoro. Talvez por ser uma mascote deveras peculiar e única, que influencia até hoje jovens pelo mundo.
Em 1996 faz parceria com a Disney, com a finalidade de divulgar seus trabalhos fora do Japão. Vejam que ele não vendeu seu estúdio como fizeram Marvel e Lucas Arts. Ainda assim, os Estados Unidos puderam conhecer o sucesso de Mononoke Hime. 
Por último, esse mestre obteve um museu dedicado ao seu estúdio, o Museu Ghibli. Depois, é lógico que ganhou em 2011 o Oscar de Melhor Longa Animado por A Viagem de Chihiro. Perfeito!

Meus vizinhos, os Yamada

Serviços de Entrega da Kiki
Nausicaã do Vale dos Ventos
Meu vizinho Totoro
Pon Poko
Sussurros do Coração
Laputa, o Castelo dos Céus
As Ondas do oceano
Porco Rosso
Mononoke Hime
Neko no Ongaeshi - The Cat returns
Ghiblies
A Viagem de Chihiro
Castelo Encantado

Ponyo
Vidas ao Vento

Nenhum comentário:

Postar um comentário