quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Os problemas de Dragon Ball Super

Animações toscas: Imaginando que Dragon Ball Super é um sucesso, antes e depois dessa nova temporada - pois ele continua de onde termina Dragon Ball Super - então imaginaríamos que a Toei teria muito cuidado com a animação... Mas não é bem por ai.
DB Super já teve animações ruins logo no começo, em uma luta entre Goku e Bills, o Deus da Detruição. E olha que colocaram o super sayajin em forma de Super Sayajin 3! Uma das formas mais amadas pelos fãs. E isso fez o próprio Akira Toriyama olhar para aquilo e falar "que merda vocês estão fazendo com meu desenho?". Se o autor que deixou fazerem Dragon Ball GT ficou bravo com a qualidade do anime... Algo de muito ruim estava sendo feito.
Ressuscitando personagens queridos: Todos sabemos como Dragon Ball Super apela para a nostalgia. Usando a fase mais querida dos personagens, ou seja, a Z antes de Trunks e Gothen crescerem. Mas eles tem que usar e abusar de um personagem clássico. Que quem seria? Mirai Trunks. 
Ele surgiu inicialmente em Dragon Ball Z na saga de Cell (também chamada da "saga dos andróides"). Ele vem de um futuro onde 18 e 17 destruíram tudo. Contudo, DB Super, ele vem mais uma vez para avisar que existe um novo perigo: Goku Black.
Mas espera um pouco: quer dizer que é isso, se tem problemas no futuro os caras vão viajar no passado e tentar arrumar sempre? Beleza... Exterminador do Futuro usa isso, e não duvido que Akira Toriyama usou esse filme como referência. Mas o Trunks do Futuro é inútil boa parte da saga. Para depois ter alguma utilidade. Isso na verdade, foi uma desculpa esfarrapada para dar destaque a ele. 
Tanto que no torneio do poder, na atual saga o que eles fazem? Ressuscitam o Freeza! Para que!?
Usar a mesma cena: Reutilizar cenas, especialmente em combate eu entendo. Algumas cenas de destaque também... Nos anos 80 e 90! Não em uma animação do carro chefe da Toei Animation e da Shonen Jump! Do que estou falando? Ah, de nada, só que toda vez em que Freeza se torna Golden, usam a mesma cena dele se transformando. Precisava disso? Fazem o Goku e os outros Sayajins ficarem loiros de maneiras diferentes. Para que fazer essa merda toda para o Freeza! O Freeza, o vilão que reutilizaram pois ele foi o mais cínico e odiado das fase Z! Puta que me pariu. Isso que eles ainda usam o recurso de nas batalhas as cenas se repetirem.
O Goku não perde: Como você vai ter afinidade por alguém se ele não perde? Ele não se sente propenso a parar! Ele é invencível! É como ter a estrela o tempo todo em Super Mario! Não adianta gostar de um personagem que nunca se ferra. Por que muitas pessoas adoram Kaneki de Tokyo Ghoul? Pois mesmo ele começando como um cara chato, ele sofre MESMO. O Goku é um Superman japonês! Literalmente. E mais inabalável que o kryptoniano da DC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário