terça-feira, 23 de janeiro de 2018

As formas dos sayajins!

Goku e companhia (no caso, os com sangue sayajin) tem mais transformações do que uma drag queen tem figurinos. Me desculpem as drags. kkkkkkkkkk Mas falando sério, mesmo não gostando de DBZ eu tenho que aproveitar e falar. Pois isso chama sim atenção para o blog. Meu único problema é que não dá para especificar muito, a não ser sobre a aparência que assumem nessas formas. Ainda assim tentarei me esforçar.
Passando de Dragon Ball até o Super.
Ooozaru (Dragon Ball) - A forma de oozaru, nada mais é que, uma forma de macaco gigante. No qual o sayajin perde a consciência. Mas são necessário dois passos para isso. Primeiro, ele deve ter uma causa e segundo, ele tem que der uma lua cheia para visualizar (ou outra fonte de energia que envie raios plutz). 
Pessoas que se tornaram oozaru foram Goku, Gohan e Vegeta. Ao que parece esse forma é mais poderosa que um sayajin comum.
Super Sayajin 1 (Dragon Ball Z) - A transformação surgiu com Son Goku, em Namekusei, quando ele se enfureceu com Freeza. Tudo isso devido a morte de Kuririn. 
Nela, além de ficar extremamente poderoso, ele fica com cabelos mais espetados e loiros. 
Entre aqueles que já se tornaram SS1 foram Goku, Gohan, Goten, Vegeta e Trunks. Além de seres sayajins dos outros universos. Ela foi suficiente para derrotar Freeza em sua última forma (antes da Golden Freeza).
Super Sayajin 2 (Dragon Ball Z) - A primeira manifestação dessa transformação foi com Gohan treinando com seu pai. Ele passou a ultrapassar o poder de Goku com uma imensa facilidade. E por isso, ele pediu que seu filho enfrentasse o inimigo da época (o androide Cell).
Mas ele só controla esse poder, depois que o vilão destrói o Androide 16.
Nele, além de terem cabelos dourados, seu ki fica crepitando ao redor do sayajin.
Entre as pessoas que aprenderam a controlar essa forma foi Gohan, Goku e Vegeta. Além de alguns poucos sayajins de outros universos. Ela teria sido o suficiente para derrotar Cell se Gohan tivesse se concentrado mais.
Super Sayajin 3 (Dragon Ball Z) - Goku teria manifestado essa forma para tentar parar Majin Boo, com a finalidade dos outros poderem completar seus planos. E isso espantou todos que ainda estavam vivos. Mesmo assim, só dois sayajins atingiram esse nível: Goku e Gotrunks. Mas vejam que ele só obteve isso graças a técnica da fusão. 
Novamente, os cabelos ficam loiros, mas eles aumentam. Demais até. Chegando na altura dos pés quase.
Só os dois citados antes alcançaram esse nível. Com isso, eles poderia derrotar Majin Boo. Ao menos em suas formas mais básicas.
Super Sayajin 4 (Dragon Ball GT) - Essa, finalmente, é bem diferente das outras três. Nela, o sayajin fica com cabelos extremamente compridos. Mas nem tanto quanto o SS3. Crescem pêlos rosas pelo seu corpo, até mesmo rasgando suas roupas.
Goku se transformou em SS4 quando viu a Terra no céu. Na verdade, ele só se transformou em oozaru. Um oozaru dourado, um macaco supersayajin! Pensa no perigo. 
E graças a voz de Pan, ele regridiu para a forma SS4. Vegeta também alcançou essa forma, de forma artificial, com ajuda de Bulma. Lógico. 
Super Sayajin Deus (Dragon Ball: A Batalha dos Deuses) - Essa forma foi conquistada por Goku, quando cinco seres supersayajins doaram suas forças ao personagem. Depois disso, ele absorve esse poder, e pode se transformar normalmente (entre aspas né...). E a partir desse estado, ele não tem como ter seu ki detectado. Pois estará no nível de um deus. Literalmente.
Seu cabelo e olhos ficam vermelhos.
No anime, só Goku atingiu esse poder. Enquanto, Vegeta no mangá obteve isso. Lembrando que ele apareceu no MOVIE de Dragon Ball Super. E fez Bills penar um pouco.
Super Sayajin Azul (Dragon Ball: Super) - Ela seria a continuação da evolução de poder da forma SS Deus. Sendo que nela, o sayajin tem que aprender a controlar seus poderes de forma plena. Assim, tornando eles em seres extremamente poderosos. Seu ki continua não sendo detectado.
Seus cabelos e olhos ficam azuis. Só Vegeta e Goku atingiram essa forma até hoje.
Migatte no Gokui ou Instinto Superior (Dragon Ball Super) - É uma técnica, mas merece destaque pela transformação na personalidade do usuário. Sem contar a aura e olhos prateados que surgem ao redor daquele que a usa. Fazendo com que seu usuário pudesse se movimentar como se seu corpo tivesse vida própria de forma a bloquear e atacar de maneira perfeita.
Apesar de não ser uma técnica exclusiva de sayajins, Goku é quem mais mostra o uso dela. E talvez, Jiren, Bills e Whis usem esse poder também. 
Místico (Dragon Ball Z) - Esse lado foi despertado pelos senhores kaioshins, quando queriam que Gohan lutasse contra Boo. Lembrando que para isso, ele nem precisava virar um supersayajin. Uma amostra de todo esse potencial surgia quando ele ficava com extrema raiva. Isso fica mais visível quando vemos que não foi só no canone de DB que o garoto se mostrou poderoso. Até mesmo bateu no Freeza (poucos se lembram disso!).
Super Sayajin Rosê (Dragon Ball Super) - Ao ocupar o corpo de Goku, Zamasu tinha todos os poderes daquele sayajin. O homem que deu trabalho até mesmo a um deus da destruição. Ele decidiu que teria sua própria transformação exclusiva. Ela batia de frente com a transformação de SS Azul. 
Como imaginam, só o Black controlou a transformação em Rosê.
Lendário Sayajin (OVAS de Dragon Ball Super) - Essa é a transformação que todos tratam como transformação em lendário super sayajin. Citada por Vegeta o tempo todo e temida por Freeza. O primeiro a aparecer assim foi Brolly (mesmo que não seja canônico) e depois Kale (não consideram o Brolly canônico, mas a mina nova sim né? Beleza... Tô vendo isso Akira!). Normalmente, o usuário dessa forma perde completamente o controle. Com força para, literalmente, destruir planetas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário