segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Perfil: Dan Hibiki (Street Fighter)


O pai de Dan, Gou Hibiki, era um artista marcial misto e um rival de Sagat. Durante uma batalha do torneio com o título "King of Muay Thai", Gou arrancou o olho direito de Sagat e Sagat retaliou batendo-o até a morte. Dan testemunhou o evento e jurou vingança contra Sagat. Ele procurou o Mestre Gouken para treinar, mas quando Gouken soube das intenções de Dan, ele foi expulso do dojo. Mais tarde, Dan desenvolveu sua própria arte marcial que usava elementos do estilo do Mestre Gouken e Muay Thai, e chamou Saikyo-ryu, "The Strongest Style".
Durante os eventos da SFA2, Dan entrou no torneio para enfrentar Sagat e vingar a morte de seu pai. Quando ele encontrou Sagat, Dan provocou-o, dizendo que queria fazer com que o olho esquerdo de Sagat combinasse com seu direito. Sagat afirmou que o homem que tomou o olho pagou com a vida dele. Irritado, Dan chamou Sagat de assassino. Sagat respondeu dizendo que Dan deveria se juntar ao pai e a luta começou. Dan conseguiu vencer a luta, embora acredite-se que Sagat deixou que ele ganhasse porque ele percebeu o erro dele e queria impedir Dan de tomar o caminho da vingança. Satisfeito que ele finalmente vingou a morte de seu pai, Dan retornou a Hong Kong para abrir seu dojo Saikyo-ryu.


Em Street Fighter Alpha 3, Dan estava viajando pelo mundo para promover o Saikyo-ryu. Ele lutou no torneio e ganhou algumas batalhas. Durante este período de tempo, ele também conheceu Sakura e tentou convencê-la a aprender Saikyo-Ryu em vez de idolatrar Ryu. Sakura foi junto com Dan, mas só estava usando ele para se aproximar de Ryu.

No Street Fighter 4, Dan estava enfurecido por não ter sido informado sobre o segundo Torneio do Guerreiro Mundial. Ele perguntou a seu amiga Blanka se a audiência estava aborrecida com as lágrimas, uma vez que uma estrela como ele não estava lá para fornecer ação real. Blanka disse a Dan que ele tentou contatá-lo, mas Dan não havia pago sua conta de telefone e foi desconectado. Sakura, ainda procurando por Ryu, perguntou a Dan se ele tinha ouvido falar de Ryu (já que Dan afirmou que Ryu é um aprendiz dele). Para manter sua imagem, Dan disse que sabe de rumores que Ken Masters estaria entrando no próximo torneio, o que significa que Ryu provavelmente estará lá para o desafiar. Dan entrou no torneio SF4 para espalhar a popularidade do seu estilo Saikyo, mas mal ganhou pontos suficientes para se qualificar como uma entrada de última hora. Em um esforço para capitalizar sua associação com grandes lutadores, ele transmitiu um comercial para seu dojo Saikyo-ryu. Depois que ninguém apareceu, Sakura apontou que o comercial não continha o endereço do dojo. Dan gritou e chorou por um tempo depois de perceber seu erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário