domingo, 24 de setembro de 2017

Perfil: Chun-Li (Street Fighter)


O pai de Chun-Li foi morto por Bison, então ela se juntou à Interpol para obter recursos para encontrá-lo e levá-lo para a justiça. Durante os eventos da SFA2, seu professor de artes marciais (e um velho amigo de seu pai), Gen, dá-lhe uma dica sobre quem pode ter matado seu pai. Ela começa a investigar o misterioso sindicato do crime, Shadaloo, e eventualmente se confronta com o Mr. Bison. Ela exige que ele diga o que aconteceu com seu pai, mas ele a ataca e rapidamente a derrota. Ele diz a ela que a matará se ela o atacar de novo, e voa em sua aeronave. Com lágrimas nos olhos, Chun-Li jurou vingança.




Na SFA3, Chun-Li se junta com os membros da Força Aérea Charlie e Guile para rastrear a Shadaloo. Depois de localizar a base e criar um ataque, ela descobre que Bison enganou a Força Aérea para cancelar o bombardeio da base de Shadaloo. Ela corre para os dois soldados para dizer-lhes que foram enganados e têm que destruir a base por conta própria. Guile e Charlie seguem para a base de Shadaloo, localizada na Tailândia, para plantar bombas em torno da base. Enquanto eles entram para destruir o Psycho Drive, Guile vem correndo para contar a Chun-Li que Charlie havia exortado ambos a fugir. A base explode com Charlie dentro, que eles mais tarde acreditavam estar morto, junto com Bison. Apesar de estar preocupado com a falta de provas para provar os crimes de Shadaloo, Chun-Li e Interpol conseguem desligar as operações do império do mal Shadaloo.





Depois de se aposentar, Chun-Li se encontra em uma vida mais ou menos do modo que esperava e ainda assim sentiu certo desconforto. Logo ela é rastreada por Guile, que revela evidências do retorno de Shadaloo. Ela retorna à Interpol e se junta com Guile e Cammy para derrubar a S.I.N. e descobre o que realmente aconteceu com M. Bison. Ela entra no torneio feito pela S.I.N. para derrubar Shadaloo de uma vez por todas. A caminho, ela é abordada por Abel, que está à procura de pistas da organização Shadaloo. Durante o torneio, ela também encontra o Gen, que também participa, e pede mais informações sobre a morte do pai. Mais tarde, ela tenta prender Juri para interrogatório, mas é incapaz de vencê-la e colocar em custódia. Infiltrando-se na S.I.N. em uma instalação de barragem, ela está presa após Vega ativar a seqüência de autodestruição da base. Ela finalmente foi resgatada por Guile e Abel. Após o torneio, ela diz a Guile que ela não está apenas lutando por seu pai, mas também por si mesma, e que ela continuará sendo uma policial.
Durante o tempo de SFIII: 3rd Strike, Chun Li fez a paz consigo mesma e continua seu trabalho como policial. Ela se aposenta da luta de rua para ensinar artes marciais para crianças pequenas depois de tirar a Shadaloo para sempre de sua vida. Urien sequestrou uma jovem por seus projetos científicos e Chun-Li consegue alcançá-lo. Desafiando-o, ela derrota Urien e reivindica a jovem. Desde então, Chun-Li continuou a criar seus filhos adotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário