quarta-feira, 17 de maio de 2017

A saga Kamen Rider - Parte 1


As histórias dos Kamen Riders tem um ar um tanto trágico. Mudando de acordo com o público que ficaria mais jovem, mas ok. Bem vamos aos primeiros.
Kamen Riders 1, 2, V3 e Rider Man:
Tekeshi Hongo, o Kamen Rider 1, com características de um gafanhoto de um ciborgue, foi o primeiro de sua linhagem. Suas aventuras misturavam ação com suspense e eram recheados de muitos monstros que misturavam características de insetos e animais.
Em seguida, surgiria Hayato Ichimonji, o Kamen Rider 2. Juntos ele e o Kamen Rider 2 enfrentaram uma organização secreta denominada Shocker, e mais tarde a Guelshocker.
Logo após o término dessa série, ouve a estréia de Kamen Rider V3, onde o jovem Shiro sofre uma operação feita pelos Kamen Riders 1 e 2, implantam nele seu cinto de transformação para combater os mutantes da Destron. Em meio aos combates, V3 se vê obrigado a lutar contra outro homem mutante criado pela organização inimiga. Ele se chama Rider Man, mas depois de alguns combates ele se torna aliado do Kamen Rider.
Kamen Rider X, Amazon, Stronguer, Sky Rider, Kamen Rider Super 1 e Kamen Rider ZX:
Keisuke Jin é um jovem cientista que sofre uma operação mutante feita pelo seu próprio pai. Para piorar, ele tem de enfrentar o império God, liderado pelo King Dark, como Kamen Rider Dark.
Já no caso de Amazon, Daisuke Yamamoto é um jovem japonês que vive na Amazônia, que recebe de um velho eremita, um bracelete proveniente do Império Inca que o transforma em Kamen Rider Amazon. Um detalhe que ele não é um gafanhoto, mas sim um homem lagarto. Ele enfrenta os inimigos do Império Garander e os Guedon, interessados em obter os tesouros incas.
Kamen Rider Stronguer, o Rider elétrico surge, e seu nome verdadeiro é Shigeru Jyo. Ele recebe seu cinto dos cientistas de Black Satan, passando a combater monstros dessa facção e do Império Delzer. Assim, como Amazon, esse não é um gafanhoto: é um escaravelho.
Sky rider é o jovem Hiroshi Tsukuba, operado pela organização Neo Shocker, ganhando diversos poderes mutantes, com os quais enfrenta seus inimigos. Usando o poder dos sete riders anteriores além de voar.
Kamen Rider Super 1 seria Kazuya Oki, um jovem especialista em kenpô, além de piloto de ônibus espaciais. Ele tem seu corpo operado pelo doutor Henry, conseguindo seu cinto de transformação,  no qual enfrentou a República Dogma e a Zindogma. 
Kamen Rider ZX é um rider ninja, guerreiro com 99% do seu corpo constituído por partes cibernéticas. Ryo Murasame é piloto de aviões, capturado pelo Império Badan, sofre uma operação e passa a lutar contra os monstros dessa organização.
Kamen Rider Black e RX:
Kotaro Minami, junto a seu irmão de criação Nobuhiko Akizuki, nasceram no mesmo dia, durante um eclipse. Quando o sol e a lua se encontraram. Os sacerdotes dos Gorgom querem transformar ambos, respectivamente, em Black Sun e Shadow Moon. Hissamu Minami (nome que Kotaro recebeu no Brasil) consegue fugir e enfrenta o império e seu irmão de criação. 
Tempos depois, ele teria que enfrentar o Império Crisis. Como seus poderes não são suficientes para enfrentar os inimigos, após uma derrota, ele consegue ser salvo por uma força ligada ao sol. Desde então sendo chamado de Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol. Ele ainda tinha duas transformações que seriam Roborider (O Príncipe da Tristeza) e Biorider (O Príncipe da Ira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário