sábado, 22 de julho de 2023

Tite Kubo


Noriaki Kubo, mais conhecido como o famoso mangaká japonês Tite Kubo nasceu em Hiroshima, dia 26 de Junho de 1977 e começou a desenhar mangás durante o ensino médio. Foi lá que ele criou seu primeiro mangá Zombiepowder publicado na Shonen Jump, mas que foi cancelado após 4 volumes.
Depois Kubo criou Bleach e enviou à Weekly Shonen Jump, que foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado na época pela revista, fazendo-o perder as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, mandou à Kubo uma carta tranquilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho.
Com o apoio, Bleach "estourou" na Weekly Shonen Jump em 2001 e continuou até 2016, sendo coletados em 74 volumes. A história gira em torno de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Shinigami. Com suas novas habilidades, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida chamado de Soul Society, enquanto derrota os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las. A série já foi adaptada para anime em 2004, teve um filme em live-action lançado em 2018 e recentemente está sendo republicado pela Panini num formato 3 em 1 com nome de Bleach Remix.
Em 2018, Kubo voltou à Weekly Shōnen Jump e publicou um one-shot de Burn the Witch, que se passa no universo Bleach e segue duas bruxas, Noel Niihashi e Ninny Spangcole, que trabalham para o Western Branch of Soul Society. Mais tarde, em 2020, o one-shot foi serializado na revista com um cronograma de lançamento sazonal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário