domingo, 17 de maio de 2020

Obras em mangás que nunca terminaram

Nas histórias em quadrinhos japonesas, nos mangás, é comum não terminarem certas histórias. Todos os dias, diversas obras são lançadas por revistas como a Shonen Jump. Nem todas fazem sucesso. Mas algumas até fazem!
Essas obras citadas aqui, não são aquelas que se tornam animes mas jamais veem o final nas animações (Chromed Sealed Regios por exemplo), mas só a versão impressa. Pois se fosse assim... Ficaríamos dias falando de animes que jamais terminaram.
X/1999: A obra do CLAMP nunca terminada, pelo menos no mangá.
Kamui Shirou é um jovem que voltou para Tóquio, depois que sua mãe morreu de forma sinistra. Ele possuí dons paranormais e místicos insuperáveis. Quando ele chega, ele encontra com Fuma e Kotori Monou, seus antigos amigos de infância. Ele os trata de forma grosseira e agressiva, para assim os afastar e evitar sua morte.
Pois ele já sabe que está sendo procurado.
Há dois grupos de seres poderosos, os Chi no Ryu (Dragões do Céu) e Ten no Ryu (Dragões da Terra). Os do Céu querem poupar a humanidade, enquanto os da Terra, querem os destruir, pois assim irão trazer a paz para o planeta. Contudo, Kamui deve escolher um desses lados, pois está destinado a isso. Assim como se ele o fizer, Fuma se tornará sua contraparte no grupo não escolhido.
A obra foi finalizada sim em anime e movie, mas até onde saiba, jamais em mangá. É uma das obras do CLAMP com temática mais pesada. Talvez nunca tenha sido terminado nas histórias em quadrinhos pela alta violência inerente nele.
Bleach: O mangá Bleach, de Tite Kubo, foi de lenda da Shonen Jump ao lado de One Piece e Naruto a peso morto dentro da revista, com vendas decadentes e resultados risíveis nas enquetes de popularidade oficiais. Mesmo com vários conflitos não resolvidos, o autor foi obrigado a encerrar a publicação do mangá antes da hora para abrir espaço para novas séries.
Ichigo Kurosaki é um adolescente que consegue ver espíritos. Tem uma família bacana até. Porém, ele é encontrado certa vez por uma shinigami (anjo da morte na cultura japonesa) e um hollow (espíritos corrompidos de pessoas mortas). Ele tem que ajudar essa shinigami chamada Rukia. Mas para isso, assume os poderes dela por tempo indeterminado. Ficando como "shinigami substituto".
Mais a frente é introduzida a Soul Society, uma sociedade de outro mundo, o Além por assim disser. Lá as almas tem novas oportunidades. E depois temos os arcos dos arrancar, espadas, quincy e por ai vai.
O mangá foi TÃO criticado por seu final apressado, que muitos não o consideram como o final. A ponto de ter pessoas que queimaram a obra no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário