domingo, 24 de maio de 2020

Lolicon é ERRADO! É pedofilia!

Lolicon, seria o fetiche por garotas, meninas, crianças... E isso é errado. É um crime. Pois isso se caracteriza MESMO como crime. Pedofilia para ser mais exato.
No Japão, até hoje, dentro de seus costumes e cultura pop, nós vemos muito do que chamamos de cultura lolicon. Onde sempre notamos personagens crianças ou "com corpos de crianças" aparecendo em suas obras. Explico: muitas vezes, para burlar determinadas regras ou simplesmente para não falarem que os fãs são tarados (um otaku hentai), aquela personagem com corpo infantil, na verdade tem "milhares de anos" ou já é adulta. Mesmo com aquele corpo. Tudo desculpa esfarrapada.
Em resumo, isso cria uma cultura otaku, que já é poluída, mais poluída ainda! Um exemplo é a cultura do estupro brasileira. Nela vemos que o brasileiro meio que institucionalizou a ideia de estupro. "Ah mas na cadeia os caras matam estuprador". Isso quando o estuprador não é o bandido traficante não é meu amigo? Pois caso não saiba, há sim casos em que um membro do tráfico estuprou e vandalizou mulheres.
"Ah mas Luis, isso é aqui no Brasil. Lá no Japão existe mais controle". Vamos rever isso com um caso que já jogo na sua cara faz tempo. Algum tempo atrás, o autor de Rurouni Kenshin, Nobuhiro Watsuki, foi encontrado com pedofilia infantil. Não algo como animes e mangás lolis, mas material com garotas MESMO. Se temos um exemplo tão pesado que isso é um crime, que é estimulado pelo entretenimento japonês, isso deveria ser proibido.
O problema do Japão nesse ponto é o machismo. Dentro do país, a maioria das revistas shounens (originalmente obras para "garotos") são feitas por homens, enquanto a maioria das revistas shoujos (originalmente obras para "garotas") são feitas por mulheres. Isso sem contar que muitas vezes mulheres são impedidas de entrarem em faculdades. Se quer ressaltar isso, existem casos de outros mangá-kas que foram presos por pedofilia. O autor de Toriko foi um deles!
"Ah mas Luis, você coloca fotos sensuais no seu blog". Sim. Fotos sensuais, quase sempre de cosplayers que disponibilizam essas fotos em seus perfis do Instagram, Facebook e outras redes sociais. E nenhuma delas é menor de idade. Uso isso sim, para chamar a atenção para o blog. Mas note que a maioria do meu público é constituída por homens. Só que não esqueço do público feminino: existem fotos de cosplayers homens também. Tanto que pretendo fazer uma postagem só com fotos sensuais de homens cosplayers.
Tanto que notem, eu usei imagens yaois para esse texto. Incomoda não é? Agora pense em como deve ser incomodo para meninas essa visão dos sujeitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário