sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Animes/mangás de magia não tão simples assim

Muitos animes e mangás tem magia. Mas nem todos são tão leves quando pensamos. Desde os harens, passando por aqueles inspirados em RPG, e chegando nas mahou shoujo... São bem mais incomuns essas histórias do que imagina.
A história centra-se em Shinichirou, um estudante pobre como um rato, que para pagar o aluguel, procura trabalho como faxineiro em casas de outras pessoas. Acontece que a pobre criança acaba sendo contratado por Sakuya uma exorcista de criaturas sobrenaturais e equivocadamente liberta Shinichirou liberta uma. Assim começa sua nova vida, enquanto Sakuya e muitas meninas vão aparecer com formas mais voluptuosas nesta comédia romântica. A história, como mostra tem um ar sobrenatural bem bacana. Mesmo sendo bem harem, tem um estilo bem único. E violento até! Ponto positivo sobre isso.
Re:Zero é bem mais complexo. Quando Subaru, um estudante comum, deixa a loja de conveniência, a última coisa que espera é ser arrancado de sua vida cotidiana e aparecer em um novo mundo. As coisas não estão boas para o adolescente confuso, que não muito tempo depois de sua chegada nesse novo mundo, é atacado por alguns bandidos. Armado apenas com uma sacola de compras e um telefone celular, ele se vê em apuros. Felizmente, uma bela e misteriosa garota aparece e o salva. A fim de agradecer a menina honesta e bondosa, Subaru se oferece para ajuda-la. Uma força muito sombria os persegue, poucos minutos depois de encontrarem o que a garota procurava, Subaru e ela são brutalmente assassinados. No entanto, Subaru desperta imediatamente no mesmo lugar de antes, com o mesmo grupo de bandidos, encontrando novamente a garota e a história se repete inexplicavelmente. Ele descobre então que tem o poder de voltar a vida, momentos antes de morrer, mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.
Puella Madoka Magica não foge desse estilo diferente. Suicídios sem explicação? Acidentes de trânsito? Mortes de pacientes quase curados? Tudo isso é causado pelo poder das bruxas. Elas causam o mal e estão presentes em todos os lugares. Para combate-las, há apenas uma saída: algumas meninas têm que firmar um contrato com Kyubey e tornarem-se Garotas Mágicas. Em troca, essas garotas receberão como prêmio um desejo concedido. O enredo se concentra em Madoka Kaname e Homura Akemi. Para quem assistiu sabe, que não é um simples anime com meninas mágicas. E sinceramente, não tem um final feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário