sábado, 10 de dezembro de 2016

Os games de terror mais famosos do Japão


Os jogos de terror surgiram com grande força depois de determinados jogos surgirem no Japão. Pois antes deles, não existia nada realmente que fosse aterrorizante, que não fosse ligado a um filme de terror ou horror nos games. Aqui cito alguns deles. 
O primeiro foi com certeza, aquele que fez explodir o gênero survival horror. Nele você tem poucos recursos para tentar sobreviver, e se usar de forma incorreta, você morre. Lógico que estou falando de Resident Evil. Biohazard no Japão. Ele trata sobre pessoas tentando sobreviver a um ataque de armas biológicas, quase sempre zumbis, em determinados locais. A trama principal envolve a Umbrella Corporations, uma empresa do ramo farmaceútico que tem um grande segredo em seu surgimento. Usando animais, insetos e pessoas em seus experimentos, de forma a testar os "produtos", até eles perderem o controle sobre seus "brinquedos". A saga é enorme, porém, a partir de RE4 passou a ter um conteúdo mais de ação, o que desagradou muitos fãs. Porém com RE7, a Capcom acredita estar voltando a acertar com terror envolvendo esse mesmo mundo. Mas como? Vamos ver...
Silent Hill é um franquia de terror que cabe no survival horror. Nele nos somos introduzido nessa cidade que é o título do jogo. Podendo ter que lidar com problemas diretos da Ordem, ou com nossos próprios pecados em vida. E o culto serve a divindades antigas que misturam religiões antigas com um teor bizarro e terrível. Ele aposta não somente no medo puro e simples, mas também na crueldade de uma forma que poucos jogos tinham feito até então. Até mesmo de um jeito mais psicológico. Apesar disso, Silent Hill esta parado desde o anúncio de um novo jogo que teria nomes como Guillermo Del Toro, Hideo Kojima e Norman Reedus em sua concepção. Até mesmo com uma famosa PT do jogo Silent Hills. Que bombou na internet e no Youtube. Porém, não se sabe por que... Não rolou.
Fatal Frame, ou Project Zero, é um jogo de terror. Nele nos lidamos com fantasmas. Literalmente. Perigosos quase sempre, só que não lidamos com ação, ou seja violência desmedida. Usamos a Câmera Obscura, um item criado por um doutor para lidar com espíritos sem controle. Com este item aprisionamos/exorcisamos os espíritos para lidar com problemas que envolvem os protagonistas. Essa obra da Tecmo nem é tão conhecida fora do Japão, mas possui sua legião de fãs como muitos devem imaginar. O único problema com o jogo é que a produtora é conhecida por fazer depois de certo tempo na franquia alguns conteúdos mais... Erotizados... Bem eles produziram Dead or Alive né...

Além desses temos:
-Siren, onde os produtores colocaram a imagem de pessoas reais digitalizadas, e com isso trouxeram mais pânico no jogo. Imagina ver expressões reais em personagens em um game? O pior é que ele é bem stealthy, onde o protagonista deve sobreviver se escondendo em boa parte do game. Quando isso ocorria, você poderia ver através dos olhos de seus assassinos! Mas com isso teria mais chances de sobreviver.
-Clock Tower. Um jogo point and click meio antigo até, mas é bacana. Nele você é uma orfã que finalmente estará sendo acolhida em uma família... Só que não! Na mansão onde você vai parar, você e mais algumas garotas, tem que fugir de um louco com uma tesoura de cortar grama ENORME. O jogo era extremamente aterrorizante, no qual você tem que prestar muita atenção ao cenário.
Mostrando que a Tecmo consegue ser HUE quando quer... Ou tarada mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário