quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sobre o Autor: Daniel HDR

O rapaz começou sua vida nos fanzines. Na verdade com uma obra que ele mesmo editava, a New Raff. Mas como todo o bom desenhista caminhou muito tempo pela estrada com pedras pontiagudas.
Ele teria realmente conseguido êxito em 1995, com trabalhos para a Image e Marvel. Mas no meio tempo, ele obteve a chance que sempre quis: trabalhar com seus desenhos favoritos, os mangás. Nesse meio tempo, desenvolveu dois personagens que seriam sua marca registrada nos quadrinhos, Hendrix e Téxia.
Em 1997, foi criado o Deadline Studio. Foi a união de artistas que trabalhavam com ele no Brasil (Alexandra Teixeira, Marcos Pinto, Augusto Bozzetti, Marcos Escada, Denilson Ramos e Maurício Dias) e o pessoal do C.h.a.o.s Estúdio (Eduardo Muller, Sandra Lacerda e Martin Flores).


Além disso, ele e Marcos Pinto, já ministraram um Curso de História em Quadrinhos. Nele, trabalhavam todos os estágios da criação de uma HQ.
Mas sua obra mais conhecida, internacionalmente, é o mangá de Digimon. Produzido pela Dark Horse, mostra muito do talento dele. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário