quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Os SETE princípios do bushidô

Meiyo (Honra):
Os guerreiros têm apenas um juiz de honra e caráter, e estes são eles mesmos. As decisões que eles tomam e como essas decisões serão tomadas são um reflexo de quem realmente são.
Gi (Justiça, integridade):
Sincero e honesto em todas as relações. Acredita na justiça, não de outras pessoas, mas de si mesmo. Para o verdadeiro guerreiro, todos os pontos de vista são profundamente considerados em relação à honestidade, justiça e integridade.
Rei (Respeito):
Os verdadeiros guerreiros não têm motivos para serem cruéis. Não precisam provar sua força e são corteses até para com seus inimigos. Verdadeiros guerreiros não são respeitados somente por sua força na batalha, mas também pelo respeito para com os outros. 
Yu (Coragem):
O verdadeiro guerreiro deve se arriscar e viver a vida ao máximo, de forma plena e intensa, substituindo o medo pelo respeito e pela cautela. A coragem heroica não é cega, ela é inteligente e forte.
Jin (Compaixão, benevolência):
Através do treinamento intenso e trabalho duro, o verdadeiro guerreiro torna-se rápido e forte, destacando-se da maioria das pessoas. Ao desenvolver o poder, este deve ser usado para o bem em prol de seus semelhantes. O verdadeiro guerreiro tem compaixão.
Makoto (Honestidade):
Mentir é desonroso e covarde. Quando o verdadeiro guerreiro diz que fará algo, é como se já o tivesse feito. Não há nada no céu ou na terra que o impedirá de fazer. O verdadeiro guerreiro não precisa "dar a sua palavra", não precisa "prometer".
Chugi (Lealdade):
O verdadeiro guerreiro é responsável por tudo o que fez, por tudo o que disse e por todas as consequências que se seguem. O verdadeiro guerreiro é extremamente leal a todos os que estão sob os seus cuidados. por quem ele é responsável, ele permanece fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário