domingo, 5 de julho de 2020

Um pouco de duas cosplayers polêmicas: Li Ling e Mizuno Atena

Já escrevi sobre elas aqui, mas sempre é bom lembrar esses problemas.
Mizuno Atena, chamada também de Lupita, quando criança, uma vítima de bullying na escola, fã de mangás, animes, histórias em quadrinhos e jogos, determinado a mudar, para ser melhor a cada dia e ajudar os caras que sofrem ataques de intimidação em diferentes meios de comunicação, onde agora se espalham. Amante de todo tipo de animal de estimação, especialmente cães. Fã de filmes de terror e ficção científica. E de programas e séries de suspense e terror na TV. Ela ama a vida e adora fazer cosplay e os sexys são o seu estilo favorito, mas tem mais de 20 roupas, incluindo vários dos Cavaleiros de Ouro de Saint Seiya em sua versão feminina, e mais de 300 fantasias de diferentes personagens, todos os tipos.
Mas o site AVAAZ, conhecido por fazer abaixo assinados via internet, quer proibir ela de entrar em eventos. Segue abaixo, traduzido pelo Google Tradutor, o texto do site.
"Acreditamos que Mizuno é uma ofensa para a comunidade para os animes, mangás, cosplay, devido à sexualização de seus personagens e a falta de aceitação crítica das pessoas que vêm para fazer alguns comentários a respeito de seus problemas. Cito o que eu encontrei em um comentário no FB.
1. A má qualidade da sua carteira de fotografias, tudo sempre com a mesma pose, a mesma seleção de 5 faces diferentes e no mesmo ângulo no mesmo ambiente (tais "macuarras" cortinas)
2. Maquiagem simples e chata. Sua maquiagem não varia, é sempre exatamente a mesma, uma de cor diferente, cada traje vestindo, com cada personagem que ele interpreta, a composição é sempre o mesma (ou muito semelhantes) fazem sua aparição muito opacas e sem vida.
3. O óbvio mudar sua figura em fotografias e negação extrema de respeito. No não nos tornamos estúpidos, Mizuno Athena. Ela usa a vista aérea e Photoshop para favorecer a sua figura e não ser um problema se, pelo menos aceitá-lo. Todos estes problemas em conjunto, criam uma "cosplayer" (que já havia dito que não é um cosplayer e que o argumento desmentiu várias vezes pela forma como "única mascarada")
A "cosplayer" que não é dado conhecimento da maneira certa, que é repetitivo e não acrescenta nada de novo em si, servido os insultos dos outros (por isso não insulto muito bem no sentido mais puro da palavra) e é famosa por ruído em torno mas nunca para seus trabalhos. A garota diz ter mais de 200 figurinos, mas você só vê mamas, peruca e algum outro suporte, faz esses mais de 200 figurinos têm a mesma aparência ~ e não contar os materiais que você escolher não são sempre melhores. Por que é tão ruim cosplayer. Ou, como ela diria, por que é tão ruim "pessoa que apenas mascaradas"
Pedimos que esta personagem seja banida das convenções e negado o acesso a ela."
Agora falemos sobre Li Ling. Na ChinaJoy de 2012 que se realizou na China (óbvio) - China Digital Entertainment Expo & Conference, que teve lugar em Xangai de 26 a 29 de Julho, reunindo 400 empresas da indústria e um afluxo de público superior a 170.000 participantes.
Para entender bem, isso é como a E3, mas chinesa. E em todas essas convenções essa cosplay tornou-se uma marca registrada. Até 2012. Demorei para encontrar dados sobre ela. Pois o pessoal só quer ver mesmo é o corpo dela... Pelo menos é o que parece. Esta é a linda Li Ling, ou talvez tenha que chama-la de Wai Wai? Ou Angela Lee?? ... Pelo jeito ela tem muitos nomes. E nem sei qual é o verdadeiro.
Uma coisa é certa, não importa o nome que você encontre ela na internet, é uma mulher muito bonita e extremamente sexy. A grande cosplayer e costureira de cosplays foi banida da ChinaJoy (um evento de jogos para video games e PCs) por usar um vestimentas que foram consideradas muito reveladoras para dizer o mínimo.
Mas pense em uma guria difícil de descobrir sobre a vida dela. Eu encontrei MUITAS FOTOS DELA MESMO. A maioria sem cosplay e quase sem roupa. Também. Mas eu fiz o que pude.
Vamos por partes: a modelo foi "gentilmente" convidada a sair pelas ordens dos organizadores principais no 2o dia da maior feira de games de China. Com o esforço do governo da China em neutralizar o zumbido negativo sobre o esfera social da China e as atitudes mais extremistas, os organizadores de tais convenções tomaram medidas mais estritas para assegurar que tudo ocorresse sem problemas. Claro, ainda haverá emprensas que querem empurrar suas marcas / produtos atraindo os olhos através de vários métodos e Li Ling foi usada para ser um dos bodes expiatórios neste incidente.
"Os organizadores da China Joy disseram que vão punir cinco ou seis agências de modelos por deixar seus modelos violarem o código de vestimenta anual da expo de jogos, disse um membro do comitê organizador do evento.
O fenômeno de modelos escandalosamente vestidos permaneceu um problema teimoso para a principal exposição de videogames da China desde que começou em 2002, disse Yu Kun, vice-secretário-geral do comitê organizador do evento. O problema tem se tornado ainda mais prevalente nos últimos anos, levando os organizadores a recorrerem à regulamentação das roupas dos modelos para controlar a situação."
Fonte: GlobalTimes
China Joy 2012 é uma expo digital de games que começou no ano de 2002. Naquela vez, (2012) havia cerca de 400 empresas de jogos no evento de quatro dias em Xangai, com um recorde de 170.000 visitantes no total.
Li Ling teria seu contrato cancelado pela ZQ Games por ter exagerado na sensualidade. Ela fez uma versão mais sexy para a roupa tradicional de Saori Kido, ou Athena, de Cavaleiros do Zodíaco. Era para divulgar um dos jogos da saga. Os organizadores falaram que um dos maiores problemas nessa roupa foi o shorts da guria... E os seios fartos não contam né? Mas ela depois tirou esse vestuário (que já era quase transparente), para ficar só de calcinha (mente indo a mil). Só que ela virou sensação na internet! Os fãs antigos e recentes, atacaram através da internet a ZQ Games de maneira forte! Só que ela mesmo pediu para pararem, já que não foi a empresa que fez aquilo e sim os organizadores do evento.
Ela desabafou no em seu perfil numa rede social chinesa e disse que ficou muito triste com o ocorrido, pois segundo a mesma, só estava fazendo o seu trabalho. Qual o sentido de contratar uma moça atraente e falar que ela esta sensual demais? Roupa curta demais? Já viram alguns cosplays nos eventos? Sem sentido isso para mim!
E não, não é por ela ser gostosa, se me permitem escrever.
Li Ling não é nova na indústria das modelos e suas fotos estão amplamente disponíveis na internet através de vários álbuns de imagens. Na verdade, há uma série de fotos de sua exibição extremamente sensuais com poses sexys aparecendo com roupas mínimas.
Ela é nascida em Hunan, China em 1990. Hoje em dia participa de mais eventos, anúncios de TV, revistas e toda a sorte que uma cosplayer de talento (ou talentos XP) poderia ter. E seu azar, por ter sido expulsa do China Joy, acabou sendo mais benéfico para ela. Não acham? O maior problema sobre ela é que quase nenhum dado fixo ou verdadeiro sobre Li Ling eu achei. Nem sequer encontrei algo no Facebook, Instagram ou Twitter. Tecnicamente isso aqui esta cheio de referência sobre a garota (mais que na internet). Pois aqui, talvez eu tenha escrito mais que nos sites, onde além das fotos sensuais da garota, só tem uns dados bestas como medidas. Complicado as vezes.
Ela fez algumas sessões de fotos quase nua, aparentemente, mas até onde eu posso dizer que existem apenas versões editadas, e acredite em mim, eu passei por muitos lugares estranhos enquanto procurava. Basta dizer, qualquer um que encontra as versões não editadas terá sempre a moça perto do seu coração. Ou outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário