domingo, 13 de agosto de 2017

De onde vem os desenhos de Goku com a roupa de Ayrton Senna?



Existe na internet uma imagem com os personagens de Dragon Ball (Goku, Gohan e Bulma, entre outros) com roupas da equipe de Ayrton Senna. Na época, quando este era um dos principais nomes da F1.
Acontece que desde do começo de sua carreira automobilística, sua vida era ligada com o Japão. Ou seja, sua equipe inicial Lotus, tinha um motor de origem japonesa. Um Honda.

Quando ele foi para a McLaren, levou consigo o motor da Honda. Ou seja, já notamos um apego entre ele e a empresa japonesa. O que faria os japoneses se afeiçoarem para ele. Nela, além de Ayrton Senna, tínhamos Alan Prost. 
Sendo que essa dupla era tão foda que ganhou 15 corridas de 16! Sendo que Ayrton Senna se sagrou como campeão, no Circuito de Suzuka, no Japão, em 1988. Mesmo com o carro quebrado e por seu colega de equipe!

Houve um rolo danado, em que Alan Prost queria ser o campeão, por isso falou que Ayrton usou atalhos. Se sagrando campeão, no lugar do brasileiro. Mas no ano seguinte, Senna deu o troco. Fazendo os dois rodarem da pista, o que por questão de pontuação, fez com que o nosso piloto ganhasse! Isso também ocorreu em Suzuka.
Literalmente, F1 estava fervilhando por lá
Por toda essa ligação com o Japão, a Shonen Jump patrocinou a McLaren. Em especial, por conta de Ayrton Senna. Além disso, vários desenhistas começaram a homenagear o piloto. Entre eles Akira Toriyama (Daí vem esses desenhos!). Tanto que o Akira lançou uma história chamada Battleman F-1 GP. Esse personagem (Battleman), desafia diversos pilotos da F1. Ele mistura fotos reais, com o personagem criado por Toriyama. Parece uma das antigas fotonovelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário