sábado, 26 de novembro de 2016

Overpower: Alguns dos mais apelões, só que com bons motivos

Overpowers. Talvez até já tenha falado disso aqui. Mas lá vamos nos. Apelão em animes, são aqueles que consideramos tão poderosos que eles mudam o rumo de uma história a um ponto crítico. Isso não se aplica só a poder. Pois se fosse assim, o pai de Naruto, Quarto Hokage, Hondaime, não seria exatamente apelão só por ser poderoso. Ele é bem treinado e disciplinado. Tornando um cara forte o bastante para lidar com o seu discípulo (sem saber é lógico) possuindo um sharingan. Até ai tudo bem. O problema é que a Kyuubi tava SOLTA!
Mas se formos falar de Naruto falemos de Uchiha "Fucking" Madara. O cara é ressuscitado, e praticamente tem que lidar com os exércitos ninjas unidos! E ele lida sozinho mesmo! Depois de lidar com esse incomodo ele tem de lidar com os cinco Kages. E não contente em mandar um cometa (que por uma graça do destino um dos líderes de uma das vila segura), ele manda um SEGUNDO cometa! É muito apelão.
Quando pensamos em Shingeki no Kiyojin (Attack on Titan) quase sempre nos vem a mente personagens fracos que exploram vários pontos de vulnerabilidade dos ditos titãs. Levi é o capitão
da tropa de exploração e o melhor usuário dos equipamentos de propulsão. E quando ele aparece pela primeira vez, ele aparece salvando seus companheiros e matando todos os monstros na região atacada.
Kirito. Precisa falar alguma coisa desse cara da saga SAO. Não importa em que jogo ele entre, o moleque é um mito em qualquer uma das obras (e nos games que nela tem) enfrentando GM, programadores, exército de bots e players.
Hiko Seijuroo é o mestre de Kenshin Himura,
personagem principal de Rurouni Kenshin. Aqui chamado pela Globo de Samurai X. ECA. De qualquer forma, temos ideia de que ele é forte por ser mestre do protagonista. Mas somente quando ele desce na cidade de Kyoto para lidar contra o gigante da Juppongatana é que vemos o poder de luta desse rapaz! Na verdade senhor... De qualquer forma, ele derrota o Fuji. E ainda diz que o cara esta vivo por ter um corpo anormal. Caso contrário já estaria morto. Detalhe, quando ele chega ele bloqueia a ARMA do grandalhão com a sua katana! O próprio autor, Nobuhiro Watsuki, o incluiu na obra sem saber como o mostrar sem desequilibrar toda a obra!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário